
adrianogolob
(usa Red Hat)
Enviado em 19/03/2014 - 15:54h
Boa tarde pessoal,
Estou iniciando agora no uso do Linux. Tenho que desenvolver algumas habilidades que no Windows são fáceis, porém no Linux estou penando para descobrir.
Possuo a distribuição Red Hat Enterprise.
Estou começando alguns trabalhos com o Red Hat afim de administrar, bem no futuro, um servidor de banco de dados que possuímos aqui.
Então vamos lá, fiz a instalação do red Hat e instalei as interfaces gráficas, porém não consigo configurar a placa de rede que é uma Realtek RTL 8139D.
Procurei alguns artigos na internet, mas sempre acabo preso em algum passo que não consigo encontrar no sistema.
Gostaria de saber, como localizo a placa e como adiciono as informações de rede dentro da placa tanto pelo modo gráfico quanto pelo texto, pois não sei se preciso instalar o driver dela primeiro ou até se o sistema já a reconhece, mas não sei como fazer isso.
Se puderem me ajudar, agradeço desde já.
Atenciosamente,
Adriano Golob