Documentação/Manual Linux Ubuntu [RESOLVIDO]

1. Documentação/Manual Linux Ubuntu [RESOLVIDO]

Daniel Oliveira
dnlrco

(usa Ubuntu)

Enviado em 11/10/2016 - 11:48h

Fala pessoal,

Por acaso alguém sabe onde encontrar algum tipo de documentação/ manual oficial do Ubuntu? Procurei no site da canonical porém só achei alguns artigos e dicas de comando utilizando a interface gráfica.
Por exemplo, no site do Postgres tem a documentação e manuais de cada versão do banco. Existe algo similar para Ubuntu?

Abraços


  


2. MELHOR RESPOSTA

Willian ricardo mendonca
mendoncawillian

(usa Debian)

Enviado em 11/10/2016 - 12:03h

Amigo boa tarde, exatamente do que você precisa?
Tarefas diárias comuns ou algo mais avançado?
Encontrei dois sites na internet que disponibilizam manuais, porém preciso de mais detalhes pra saber exatamente do que você precisa.

Site 1: https://ubuntu-manual.org/?lang=pt
Clique no botão transferir agora e o manual abrira em formato PDF

Site 2: http://wiki.ubuntu-br.org/Documentacao
Navegue pelo site pois possui muita informação sobre o UBUNTU

Existe ainda um terceiro que fala sobre administração de servidores, muito bom e ja me ajudou diversas vezes

Site 3: http://www.hardware.com.br/livros/servidores-linux/introducao.html
A navegação pelo índice desse livro encontra-se na parte de baixo da tela, é antigo porém conceitos nunca mudam.


Espero ter ajudado

--
Atenciosamente
Willian Mendonça
Administrador de Redes
Bacharelando em Engenharia da Computação
[email protected]
Não esqueça de avaliar a melhor resposta

3. Re: Documentação/Manual Linux Ubuntu [RESOLVIDO]

4. Re: Documentação/Manual Linux Ubuntu [RESOLVIDO]

Daniel Oliveira
dnlrco

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/10/2016 - 11:40h

mendoncawillian escreveu:

Amigo boa tarde, exatamente do que você precisa?
Tarefas diárias comuns ou algo mais avançado?
Encontrei dois sites na internet que disponibilizam manuais, porém preciso de mais detalhes pra saber exatamente do que você precisa.

Site 1: https://ubuntu-manual.org/?lang=pt
Clique no botão transferir agora e o manual abrira em formato PDF

Site 2: http://wiki.ubuntu-br.org/Documentacao
Navegue pelo site pois possui muita informação sobre o UBUNTU

Existe ainda um terceiro que fala sobre administração de servidores, muito bom e ja me ajudou diversas vezes

Site 3: http://www.hardware.com.br/livros/servidores-linux/introducao.html
A navegação pelo índice desse livro encontra-se na parte de baixo da tela, é antigo porém conceitos nunca mudam.


Espero ter ajudado

--
Atenciosamente
Willian Mendonça
Administrador de Redes
Bacharelando em Engenharia da Computação
[email protected]
Não esqueça de avaliar a melhor resposta



Boa tarde Willian,

A princípio gostaria de comandos para o dia a dia, mas também gostaria de aprofundar o conhecimento em Linux. O primeiro link que postou me ajudou a tirar algumas dúvidas. O terceiro link tem bastante coisa, ainda estou dando uma olhada.

Agradeço a atenção.


5. Documentação/Manual Linux Ubuntu

Willian ricardo mendonca
mendoncawillian

(usa Debian)

Enviado em 13/10/2016 - 11:47h

Amigo bom dia,

Amigo, estamos mesmo aqui para ajudar o máximo possível, case sua solicitação tenha sido atendida completamente favor marcar o tópico como resolvido e marcar a melhor resposta para referencias futuras.
--
Atenciosamente
Willian Mendonça
Administrador de Redes
Bacharelando em Engenharia da Computação
[email protected]
Não esqueça de avaliar a melhor resposta






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts