Desktop KDE ou Fluxbox

1. Desktop KDE ou Fluxbox

Andre
rocky

(usa openSUSE)

Enviado em 11/01/2010 - 22:33h

Olá galera!

No KDE ou Fluxbox, é possível colocar os arquivos (txt, executáveis, rar, etc.) na área de trabalho? Assim como um tal sistema operacional pago e de código fechado? É que estou migrando para o GNU/Linux e durante minha vida de Windows, sempre coloquei o que preciso fazer (editar códigos, imagens, descompactar) na área de trabalho pra ficar bem na minha cara e não esquecer.

[]´s


  


2. Re: Desktop KDE ou Fluxbox

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 11/01/2010 - 22:43h

Você pode fazer praticamente tudo o que fazia no outro no Linux, em alguns casos muda apenas a forma ou o aplicativo a ser usado. No caso da sua pergunta, você pode colocar exatamente da mesma maneira arquivos, pastas, imagens, etc na área de trabalho.


3. use o KDE ou GNOME

Raimundo Alves Portela
rai3mb

(usa Outra)

Enviado em 11/01/2010 - 23:16h

olá amigo, o Fluxbox é bem simples, deixando o sistema bem leve. Já para vc poder usar várias opções na área de trabalho e fazer diversas configurações, vc terá que usar um gerenciador gráfico da categoria do KDE e Gnome, os dois são bem evoluídos e vc pode fazer qualquer um deles se parecer com o seu ruin e velho ".....". Enfim aconselho vc a usar um dos dois. Com eles vc poderá colocar atalhos de aplicativos, diretórios(pastas), arquivos, etc, tudo na sua área de trabalho.


4. realmente

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 12/01/2010 - 00:48h

kara, no fluxbox é normal igual aos outros. Não sei pq o KDE4 não mostra o conteúdo da área de trabalho. Nem vi em lugar algum como mudar isso. Porém, sei que dá para fazer, pois o Kubuntu, por exemplo, possui uma parte da área de trabalho que mostra o conteúdo.


5. Re: Desktop KDE ou Fluxbox

Andre
rocky

(usa openSUSE)

Enviado em 12/01/2010 - 07:27h

Eu queria algo do tipo:

Colocar os meus ARQUIVOS em /home/rocky/Desktop e consequentemente eles ficassem aparecendo em minha área de trabalho. O que eu achei pra Fluxbox e KDE foi colocar ÍCONES, mas arquivos ainda não encontrei se alguém souber como em ambos os desktops ficaria agradecido.

Vou usar o KDE como desktop padrão, mas quero ressucitar algumas máquinas com o Fluxbox e queria a mesma funcionalidade.

[]´s


6. Re: Desktop KDE ou Fluxbox

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/01/2010 - 09:42h

Aki uso gnome, e coloco normal, textos, musicas, pastas, lixeira, no desktop = ao winxp