touchpad parou de funcionar repentinamente

1. touchpad parou de funcionar repentinamente

Joao henrique macieski de oliveira
YaSh1roisana

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/12/2019 - 00:39h

Tenho um dell inspiron 15 series 3000 com o ubuntu 18.04lts instalado , por ser meu primeiro computador com linux nao entendo muito , ate ontem a noite estava normal porem ao liga-lo hoje o touchpad nao respondia e nao tem nenhum problema externo , ele ficou a noite dentro da caixa dentro da gaveta nao molhou o touchpad , nao tem nenhuma sujeira em cima dele , porem nao responde achei que poderia ter desativado o teclado sem querer , baixei o gnome tweaks e tentei arrumar mas n consegui , usei os comandos do synaptics mas tambem nao vi resultados , tentei ate mesmo deixa o computador em espera para ver se as vezes nao era um erro de ativaçao que fazia o touchpad nao responder mas nada funcionou , se alguem puder me ajudar agradeço desde ja


  


2. Re: touchpad parou de funcionar repentinamente

3. Re: touchpad parou de funcionar repentinamente

augusto
marimbondo

(usa Outra)

Enviado em 06/12/2019 - 13:15h

Vá para Menu, Centro de Controle, Mouse, Touchpad. Marque a caixa Ativar Touchpad. Se isso não ajudar, procure no seu teclado por um botão com um retângulo com uma barra atravessada (F6 ou F8?). Pressione esse botão ou mantenha pressionado Fn primeiro e isso deve ativar o touchpad novamente.

Se não resolver, tente usar um kernel LTS no boot. Se não tiver um kernel LTS, instale ele e selecione ele na hora do GRUB.







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts