VIVO (antiga Ajato) 15MB de velocidade?! [RESOLVIDO]

1. VIVO (antiga Ajato) 15MB de velocidade?! [RESOLVIDO]

Fernando Tietê da Silveira Fragoso
f_tyet

(usa Slackware)

Enviado em 24/11/2013 - 21:16h

Amigos,

A dúvida é uma pergunta simples, que alguns dirão, até, boba... mas, me digam: a conexão de 15MB de uma internet à cabo, deve alcançar (em padrões reais do BRASIL, da VIVO, de São Paulo, região do Jabaquara), quantos kb/s?

Aqui, raramente chega a 200 kb/s... e eu liguei lá pra reclamar, a mocinha me disse "senhor, a situação vai se normalizar depois das 20hs" (isso ontem, e pq estava menos de 30 kb/s)

Bom, em cima desta dúvida, eu pergunto... será que existe taaaaanta perda, assim, numa conexão wi-fi de menos de 1 metro, do usb wireless pro modem da VIVO, do que se fosse conexão por fio?

E, mais... o que eu devo falar para a pessoa que me atender, pra ela ENTENDER que quase um mês com velocidade (muito) inferior ao que eles "me venderam" tá muito errado?


Um abraço, desde já,


Fernando Tietê

Meu Hardware
--------
Placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR
Processador: AMD AM3+ FX 4300 8MB
Mem. RAM: 4GB DDR3
Placa de Video: Nvidia GeForce 8600GT
Placa de Som: SoundBlaster Audigy Mp3+
Sistema Operacional: Linux Mint 15 64-bit



  


2. VIVO (antiga Ajato) 15MB de velocidade?!

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/11/2013 - 12:07h

Primeiro o seu download depende do seu provedor, da sua conexão, do seu browser E do servidor que você está acessando.

A banda que te venderam de 15 mega bauds por segundo deveria dar até perto de 2000 kb/s sendo que 8 baud = 1 bit, ou algo assim.

Na prática é difícil obter isso.

2-Se o seu é wifi, tente mudar a senha da sua conexão pois você pode ter um (ou mais) sócios ocultos usando a sua rede e dividindo a banda contigo.

3-Use outro bowser para ver se melhora, ex o midori.

4-Eu não sei quanto é a minha banda, eu não pergunto e o meu provedor não conta pra ninguém. O fato é que lá pelas 4 horas o pessoal do face-book ataca e fica muito lento. Sábados pela manhã e feriados em geral fica muito rápido a mais de 1000 kb/s dependendo da miséria do servidor que está mandando a coisa.

5-Ninguém quer garantir banda mínima, nem a pau.




3. Agradecendo e explicando um pouco mais...

Fernando Tietê da Silveira Fragoso
f_tyet

(usa Slackware)

Enviado em 25/11/2013 - 12:39h

Em primeiro lugar, obrigado pela resposta.

Em segundo...

Bom o problema da senha do wi-fi pode ter algum sentido, sim, mas eu duvido. Quando chegar em casa, mais tarde (estou no trabalho, agora) eu vou fazer isso, sim! rs

Quanto ao meu "tipo" de acesso, bem... não dependo muito de browsers. Uso o Firefox, mas é que eu me referi a essas limitações de banda (que a VIVO está aprontando, com certeza) em relação a download de atualizações do meu sistema (Linux Mint 15), mas com relação a outros downloads, também... incluindo .torrents, o que me deu mais certeza de que é coisa da VIVO, pois se fosse só pelos pacotes de atualização do Mint, poderiam ser os provedores do Mint que estariam com problema.

E outra, no sábado à noite, eu liguei e eles relataram problemas e disseram que voltaria ao normal. Realmente, estava muito mais lento que o "normal"... 32kn/s.

O fato é que esse "normal" está 10 a 15 vezes menor do que o prometido... que estivesse 20, 30 ou até 40% menos do que o prometido, tudo bem... mas 90% é demais.


Por fim, sou advogado (linux pra mim é hobbie, mas eu levo a sério) e, se a VIVO continuar com palhaçada, não me custará nada (ao pé da letra) pra eu entrar com uma açãozinha bem legal contra a VIVO.

Estou mesmo precisando trocar a fonte, a placa de video e querendo um gravador de Blu-ray... hehehe

Nada que uma indenizaçãozinha, que já estou a fazer jus, não resolva...

Um abraço,

Fernando Tietê.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts