Windows 10 não desliga com linux instalado em dual-boot [RESOLVIDO]

1. Windows 10 não desliga com linux instalado em dual-boot [RESOLVIDO]

Lucas M.R.
Lucasmr

(usa Debian)

Enviado em 08/01/2016 - 11:37h

Olá, recentemente instalei o Linux em uma partição do meu HD, ate ai tudo bem, o problema é que quando estou no Ruindows e tento desliga-lo, ele não desliga, ao que tudo indica parece ser algo causado pelo grub pois ja instalei em outro PC e deu na msm. Alguem sabe como resolver? Alguem esta com esse problema tbm?


  


2. MELHOR RESPOSTA

Buckminster
Buckminster

(usa Debian)

Enviado em 11/01/2016 - 13:37h

Aqui o que resolveu o problema foi isso:

https://www.youtube.com/watch?v=DnAQnZI43-8

O engraçado é que tenho os mesmos sistemas em D-boot num notebook Dell e a opção 'Ligar inicialização rápida' está marcada (padrão) e o problema não ocorre (o notebook desliga normalmente) e eu já não tenho mais vontade (traduz-se 'saco') para furungar e ver o porquê disso.
Enfim, coisas da Microsoft.

3. Re: Windows 10 não desliga com linux instalado em dual-boot [RESOLVIDO]

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 08/01/2016 - 11:45h

Caraca moloque, que é isso?

Cada vez que vejo problemas com dual-boot fico feliz em ter abandonado windows nas minhas máquinas pessoais

Parece que a cada versão a MS inventa um obstáculo

Fiquei curioso em saber desfecho

Mas uma pergunta: VC desativou o fast-boot do W10?



4. RES: Windows 10 não desliga com linux instalado em dual-boot

marcio mendes mendes
conectadohost

(usa XUbuntu)

Enviado em 08/01/2016 - 13:43h

Olá,
não creio que o problema esteja no grub, pelo que eu sei grub é carregado pelo sistema para iniciar e não desligar
eu utilizo dual boot com windows 7 e xubuntu em 4 computadores e nunca vi esse tipo de problema.
ja fiz até quadri boot se é que esta correto o nome.kkkk era 4 S.O que instalei na época
acho que esse windows 10 ta meio zuado.kkk


---> A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.
---> Dijkstra <---


5. Re: Windows 10 não desliga com linux instalado em dual-boot [RESOLVIDO]

Buckminster
Buckminster

(usa Debian)

Enviado em 08/01/2016 - 14:05h

Eu tenho uma máquina aqui com Windows 10 e Debian 8, sendo que o W10 não desliga, somente reinicia. Para desligar tem que ser no botão.

Antes tinha o W7 sem problemas, isto começou depois de atualizar para o W10. E não é problema de suspender, hibernar, etc.
Ainda não me detive a resover o problema, mas vou fazer a partir de segunda, pois a máquina está no trabalho.


6. Re: Windows 10 não desliga com linux instalado em dual-boot [RESOLVIDO]

Lucas M.R.
Lucasmr

(usa Debian)

Enviado em 09/01/2016 - 16:39h

conectadohost escreveu:

Olá,
não creio que o problema esteja no grub, pelo que eu sei grub é carregado pelo sistema para iniciar e não desligar
eu utilizo dual boot com windows 7 e xubuntu em 4 computadores e nunca vi esse tipo de problema.
ja fiz até quadri boot se é que esta correto o nome.kkkk era 4 S.O que instalei na época
acho que esse windows 10 ta meio zuado.kkk


---> A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.
---> Dijkstra <---


Eu achei que era o grub por que ele reescreve o bootloader. E o problema ocorre apenas com o windows 10 pelo que tudo indica.


7. Re: Windows 10 não desliga com linux instalado em dual-boot [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/01/2016 - 21:29h

Tenho dual boot com Linux e Windows 10 e não tenho problema algum.


8. Windows 10 não desliga com linux instalado em dual-boot

deni  simoes pires
deni

(usa Slackware)

Enviado em 10/01/2016 - 00:45h

Até pouco tempo usava no pc o W8, mas resolvi também abandonar o windows. Derrepente começou a não querer desligar, só funcionava o reiniciar. Mas vamos ao que interessa: segura a tecla SHIFT por alguns segundos enquanto clica em desligar....pra mim funcionava.
Mais uma coisa ....nada a ver com Linux dual boot grub. O problema até onde sei é do windows mesmo.


9. Fast Boot

Luis
LuisCantelli

(usa Debian)

Enviado em 23/07/2016 - 11:33h

Olá pessoal, tive o mesmo problema com o Windows 10. Resolvi desabilitando o fast boot do windows.
Vá em configurações de energia e suspensão (clique na bateria do lado direito embaixo).
Configurações de energia opcionais->Escolher função dos botões de energia
Role a tela até achar as configurações de desligamento
Desabilite o "Ligar inicialização rápida" (fast boot).
Após desabilitar esta opção o sistema voltou a desligar normalmente.
Fica um pouco mais lento, mas funciona.








Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts