Emacs Lisp substituido por Scheme/Guile [RESOLVIDO]

1. Emacs Lisp substituido por Scheme/Guile [RESOLVIDO]

Vinícius dos Santos Oliveira
vinipsmaker

(usa Arch Linux)

Enviado em 23/01/2010 - 23:52h

Depois de ler um pouco na internet, vi que o Emacs usava escopo dinâmico ao invés de léxico. Eu não sabia o que era isso, mas depois que eu descobri, achei ridículo. Isso torna-o mais propenso a erros.
Quis contribuir com o interpretador Emacs Lips, e inclusive planejava-se mudar o tipo de escopo do Emacs Lisp, e pedi ajuda aqui no vivaolinux ( http://www.vivaolinux.com.br/topico/C-C++/Quero-contribuir-com-o-GNU-Emacs ). Aprendi mais sobre o sistema de desenvolvimento GNU e li os padrões GNU.


Porém, recentemente (o que não significa que seja uma novidade) li em vários sites que o Richard Stallman pretende mudar a linguagem de extensão do Emacs para Scheme, e usar o Guile como interpretador. Achei a notícia ótima, pois como interpretador, o guile é muito mais robusto, tem um desenvolvimento mais acelerado, e suporta um dialeto Lisp mais moderno. E também beneficiaria o próprio Guile, não só o Emacs.


Quero saber agora se essa mudança vai mesmo acontecer. Pois se isso for acontecer essa é a hora que eles mais precisam de ajuda, e eu queria contribuir mesmo. Alguém pode me informar sobre a vericidade dessa informação, e também, me indicar links para me deixar mais bem informado?
Agradeço pela atenção.


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts