Problema com gerenciador de janelas [RESOLVIDO]

1. Problema com gerenciador de janelas [RESOLVIDO]

Rafael Laurindo
rplaurindo

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/02/2010 - 18:54h

Galera, hoje quando liguei meu notebook e abri minha sessão no Ubuntu, ao aparecer a tela inicial, uma surpresa, os ícones e os arquivos que estão em minha área de trabalho não apareceram. Mais fui em "Locais -> computador -> /home/rafael/Área de Trabalho" e estavam todos lá. Isso foi só a primeira coisa estranha. Quando cliquei no botão, "mostrar área de trabalho", no canto inferior esquerdo da tela, apareceu uma janela com a seguinte menssagem:

Seu gerenciador de janelas não suporta o botão mostrar área de trabalho, ou você não está executando um gerenciador de janelas.

As janelas não tem mais botão de minimizar, maximizar e fechar.
Quando tento abrir uma pasta qualquer no menu "Locais" aparece a seguinte menssagem:

Não foi possível abrir a localização "file:///home/rafael"
Nenhum aplicativo está registrado como manipulador deste arquivo

Estive olhando essa página http://wiki.ubuntu-br.org/GerenciadoresDeJanelas. Dei o comando sudo aptitude install ubuntu-desktop, e instalou tudo certo, mas nada mudou, quero dizer, os mesmos problemas continuam. Preciso mesmo de ajuda, já não sei mas o que fazer.


  


2. MELHOR RESPOSTA

Raimundo Alves Portela
rai3mb

(usa Outra)

Enviado em 24/02/2010 - 19:08h

Isso estranhamente aconteceu comigo hoje!, também uso Ubuntu 9.10. Mas no meu caso, bastou encerrar a sessão e iniciar denovo e estava tudo normal.
Mas isso já conteceu comigo outra vez, mês passado, aconteceu e nada deu certo, até que eu tentei criar outro usuário, e logar com ele, ai apareceu tudo normal para este novo usuário.

Bom, então apenas peguei a pasta do usuário anterior copiei pro novo usuário e transformei esse novo usuário no dono de todos os arquivos e diretórios.
assim:
#chown -Rv "nome_do_usuário_novo" "arquivo_ou_diretório"

pronto"!, talvez isso ajude você, ou alguém vai dar uma solução melhor :-)

a paz do Senhor, a todos!

3. Re: Problema com gerenciador de janelas [RESOLVIDO]

Rafael Laurindo
rplaurindo

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/02/2010 - 19:56h

Gostei da idéia, eu cheguei a pensar nisso, mas não executei pois para mim não fazia muito sentido, visto que não achava que isso poderia estar ligado à um único usuário. Farei os procedimentos e qualquer coisa postarei. Deus abençoe.


4. Eu faria o seguinte

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/02/2010 - 20:05h

Renomearia o diretório .gnome2 do meu home para, por exemplo, .gnome2-bak. Depois é só logar novamente.


5. Remover programas sem remover dependências

Rafael Laurindo
rplaurindo

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/02/2010 - 20:35h

Deste modo não funcionou, do outro havia funcionado. Para recuperar o antigo usuário, eu fiz um teste, renomeei a pasta .local para .local-bkp na pasta pessoal do antigo usuário e reiniciei a máquina, ao logar, uma surpresa, o sistema em sua sessão voltou a funcionar. Não me pergunte o porquê, pois não achei nada na net sobre isso, e nem ao menos sei a finalidade da mesma. Se alguém quiser postar ou fazer um artigo sobre isso, está a oportunidade. Mas deixa eu explicar o que gerou o problema. Eu estava removendo uns programas que não utilizo, como joguinhos da cobrinha, campo minado, etc e tal, pelo programa chamado "Central de Programas do Ubuntu", lixo puro, vou usar só linha de comando agora. Pelo que vi, esse programa só remove para um usuário, de modo que ao criar outro, esses programas estarão disponíveis para ele, da mesma forma como para mim antes, o mais engraçado é que isso não acontece ao instalar um programa, visto que este fica disponível para todos os usuários. Aí vem o problema, ao remover um programa, ele deve ter removido algumas dependências, sem perguntar nada, dependências estas que provavelmente foram as que quebraram o gerenciador de janelas para o usuário em questão. Bom, o problema das janelas, foi resolvido, como já citado, mas agora me surge outro: como remover programas sem remover dependências?


6. Problema com gerenciador de janelas

Alexandre Marques
alexmercatto

(usa Debian)

Enviado em 24/04/2010 - 12:28h

Ola Pessoal,

Uso Ubunto 9.04 e Tive este mesmo problema, reiniciei a maquina afim de que encontrasse tudo normal apos o boot, mas nao funcionou.

Abri o Synaptic (Sistema / Administracao / Gerenciador de Pacotes do Synaptic) e procurei pelo Nautilus (File Manager) e voltou ao normal.

Espero ter contribuido


7. Re: Problema com gerenciador de janelas [RESOLVIDO]

Rafael Laurindo
rplaurindo

(usa Ubuntu)

Enviado em 26/04/2010 - 16:40h

Ajudou sim meu bom. Abs.


8. Resolvi sem complicação

Robson Fernando
harripobre

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/05/2010 - 12:30h

fui em aparencia na aba efeitos visuais e marquei a terceira opção(EXTRA)
voltou tudo ao normal :D






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts