MagnusBilling OpenSource

1. MagnusBilling OpenSource

Adilson Magnus
adilsom

(usa CentOS)

Enviado em 18/03/2016 - 16:02h

Boa tarde a todos.

Escrevo este artigo primeiramente para agradecer a todos da lista, pois em minha trajetória de aprendizado foi aqui que tirei muitas duvidas e continuo tirando.

Anuncio que o MagnusBilling www.magnusbilling.com agora é OpenSource.

Historia do MBilling.
- Trabalho a 11 anos com VoIP. Iniciei com Asterisk 1.2 e logo comecei a usar A2Billing, logo comecei a fazer meus ajustes para adaptar as minhas necessidades. Cheguei a me oferecer como colaborador do projeto, mas não lembro porque não deu certo. Em 2008 comecei a desenvolver o MBilling, versão 1, muito ruim…. So eu usava.
2010 - Comecei a buscar algum framework para começar a desenvolver o MBilling 2. Tentei com Flex, e logo conheci o EXTJS e de cara adorei.
2011 - Finalizo o Mbilling 2 e como achei que esta bom, comecei a distribuir para os contatos que ja tinha na area a um preço único de instalação. Esta versão ficou ate 2013 e teve muitas modificações.
2013 - Migrei o MBilling para EXTJS 4 e passei a usar o YiiFramework para o PHP. Melhorou bastante. E com isso fiz o Mbilling 3, que tinha 1 versão gratis, e 1 versão paga.
2014 - Migrei o Mbilling para EXTJS 5, com isso saiu o MBilling 4. Que passei a dar a opção de ter o mbilling pagando uma mensalidade pequena, acho que custava 98 reais por mes.
2015 - Mbilling começa a ser usado em bastantes servidores pelo mundo. Algo em torno de 200. Neste momento muitas empresas começaram a pagar para desenvolver ajustes ou funções para melhorar o usabilidade do Mbilling.
2016 - Neste ano, vi que eu ja não tinha mais condição de atender os suporte e desenvolvimento do MBilling, e que por isso estava deixando muitos clientes esperando dias, e as vezes nem atendia. Então veio a ideia de transformar o Mbilling OpenSource e assim tentar formar um grupo de colaboradores para desenvolver e dar suporte.


Provavelmente vocês ja estão fazendo a pergunta de sempre. Por que gratis?

Alguns motivo ja descrevi acima. Mas o principal é que como a maioria das funções do Mbilling foi pago por alguém para desenvolver, ja não considerava o Mbilling propriedade minha e sim de quem pagou para fazer.
Comecei a trabalhar em outros projetos que financeiramente me estavam dando um rendimento maior. E para tentar salvar o MBilling tomei a decisão.

Conto com todos para me ajudar manter este projeto vivo.


Coding - https://github.com/magnusbilling/mbilling
forum - https://www.magnusbilling.com/br/forum.html
Wiki - https://www.magnusbilling.com/wiki




Abraço a todos
Adilson Magnus


  


2. Re: MagnusBilling OpenSource

Eris Ribeiro Junior
erisrjr

(usa Arch Linux)

Enviado em 18/03/2016 - 17:22h

Legal sua iniciativa, uma duvida que não consegui sanar ao acessar o github:

Sob qual licença publicou o código dele?


Sucesso com o projeto.


------------------------------------------------------
KISS principle, RTFM and STFW = 42


3. Re: MagnusBilling OpenSource

Adilson Magnus
adilsom

(usa CentOS)

Enviado em 18/03/2016 - 18:31h

GNU 3






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts