
linuxinterativo
(usa Debian)
Enviado em 29/09/2016 - 15:45h
Boa tarde Comunidade VOL,
A 5 meses instalei em minha rede o Endian Firewall, funcionou por um bom tempo sem problemas, com todos os bloqueios e regras que eu tinha estipulado para a internet de meus usuários. Porém à mais ou menos um mês atras, o Outlook de todos os usuários começou a ser bloqueado, estes utilizam serviços do office 365, com contas de e-mail configuradas como exchange, todos passaram a ficar com status de desconectado, ou tentando conexão. O Acesso pelo portal do office só funciona pelo navegador google chorme, porém quando acessado pelo IE ou Edge o mesmo também não funciona via web.
Realizei diversas pesquisas, solicitei a microsoft as portas que poderiam ser bloqueadas, mesmo com tudo que coletei pesquisando e com as informações que a Microsoft enviou, não consegui solucionar o problema. Para que todos possam utilizar o office normalmente com o serviços pertinentes, precisei deixar o proxy desabilitado ficando assim sem os bloqueios e inutilizando a necessidade de um firewall proxy.
Acredito que a Microsoft tenha alterado alguma configuração de portas que de Agosto até o presado momento bloqueou os acessos com um firewall. Alguém passou por esse problema??
Obrigado.