Rede com 200 computadores

1. Rede com 200 computadores

Ruan Lima
domtux

(usa Ubuntu)

Enviado em 26/12/2008 - 19:45h

Boa tarde amantes do pingüim, gostaria de uma opiniao de vcs, estou pensando em um projeto um tanto ambicioso.

Estou pensando em montar uma rede entre nossas 3 empresas, no caso nao daria 200 maquinas mais tudo um dia cresce neh entaum tenho q pensar na frente. Em relaçao a conexao temos um contrato com a Embratel, q nos fornece uma rede toda interligada entre nossas empresas atraves de fibra otica. Minha duvida, seria possivel colocar 200 maquinas em uma rede? Quais seriam os possiveis problemas? Broadcast? Poderia usar a faixa de ip 192.168.1.x com a mascara 255.255.255.0 ?


  


2. Re: Rede com 200 computadores

Raul Júnior
rjdiniz

(usa Linux Mint)

Enviado em 26/12/2008 - 20:48h

Olá Amigo!
Você terá, que dividir sua rede em 3 (3 empresas) e ter roteadores (hardware ou Soft_Linux) para unir essas redes (eu prefiro os de Hardware)! Tenho um Cliente (grupo de 4 empresas) Interligadas por Meio Físico diferente mas da Embratel (pois são Geograficamente distantes e sem fibra ao alcance), com mais ou menos 160 micros, para controlar essa galera toda usamos Samba BDC nas unidades e na Matriz temos um Windows 2003 ES com o AD ativo para centralizar e facilitar a manutenção ainda usamos Windows 2003 com o AD só até o Samba 4 grande promessa vir pra fazer igual ou melhor que o Windows... Usamos também VPN para o tráfico de informações com segurança e Telefonia por IP (Internamente e Externamente) todas as unidades falam entre si de Graça sem custos... Caso presice de mais ajuda ou até uma parceria estamos ai!


3. Re: Rede com 200 computadores

Ruan Lima
domtux

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/12/2008 - 11:51h

Blza amigo,

Em termos de hardware, nossas 3 empresas possuem switches gerenciaveis 3com, axo nossa rede razoavelmente estavel nao temos problemas com broadcast, lentidao esse tipo de coisa, em cada empresa temos um servido proxy com squid e dhcp e um servidor firebird, estamos querendo fazer essa uniao, colocando todos na mesma faixa de ip, entaum haveria apenas 1 servidor proxy, e cada empresa com seu banco de dados. Queria que voce me desse uma opiniao sobre as faixas de ip q devo usar.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts