Oque vocês acham que ainda falta para as distribuições Linux serem um sistema operacional completo?

1. Oque vocês acham que ainda falta para as distribuições Linux serem um sistema operacional completo?

Lucas Alves Santos
Lwkas

(usa XUbuntu)

Enviado em 18/07/2015 - 01:12h

Eai? Você acrescentaria algo ou acha que ja ta perfeito?


  


2. Re: Oque vocês acham que ainda falta para as distribuições Linux serem um sistema operacional completo?

André Luiz
andrelds

(usa Arch Linux)

Enviado em 18/07/2015 - 03:09h

Games


3. Facilidades

Dionatan F.S
Dionatan

(usa openSUSE)

Enviado em 18/07/2015 - 03:28h

Facilidades para o usuário, ex: até semana passada usava debian , e uma coisa simples no windows por exemplo, seria formatar um pen drive, quando quis fazer isso no debian penei, tanto que até tive que formatar o meu not por ter "formatado" o local errado!
no mint que uso agora também , no inicio , até descobrir por acidente que ele tinha um programa instalado para isso!




4. Re: Oque vocês acham que ainda falta para as distribuições Linux serem um sistema operacional completo?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 18/07/2015 - 05:11h

Bom dia,

Parcerias entre empresas que REALMENTE adotem o Linux com drivers funcionais. Não só lançar equipamentos com uma distro morta.

Att,
Jbaf 2015
Mageia 5(KDE), Fedora 21(GNOME)
http://www.mageia.org/pt-br/5/


5. Drivers e Jogos

Eduardo Augusto
daoaugusto

(usa Debian)

Enviado em 18/07/2015 - 09:56h

Acredito que para as distribuições linux serem um sistema operacional completo, precisa de uma melhor compatibilidade com drivers e também uma maior quantidade de jogos. Outra coisa também é que cada distribuição é focada pra uma finalidade, então acredito que teriam que começar uma nova distribuição voltada seu foco para ser um sistema operacional completo.


6. Re: Oque vocês acham que ainda falta para as distribuições Linux serem um sistema operacional completo?

Zhu Sha Zang
zhushazang

(usa Gentoo)

Enviado em 18/07/2015 - 13:24h

Linux é um sistema operacional completo, na definição de Sistema Operacional. Não é perfeito, tampouco livre de desafios.

A pergunta que faço é, qual é o padrão de comparação? Windows? FreeBSD? MacOS? Plan9? QNX?

Participação de empresas vai muito além de Sistema Operacional, refere-se a acordos comerciais, marketing, grana. Quem fez isso foi o Ubuntu, e olha a m e r d a que virou. Mas vejam a Red Hat ou o SuSE, estão firmes e fortes e são Sistemas Operacionais completos.

Compreendo a frustração de quem quer fazer no Linux o que faz no Windows, mas rejeito que a comparação da pergunta do tópico seja válida. Não da forma que foi feita.

Se eu fosse traduzir, diria que a pergunta real, me baseando pelas respostas até o momento, seria: O que falta para o Linux ser tão legal quanto o Windows?

Daí eu diria: Jogos, AutoCAD, Solidworks, Promodel, Arena, etc.

E isto não faz parte do sistema operacional...

---
Hail Hydra!


7. Re: Oque vocês acham que ainda falta para as distribuições Linux serem um sistema operacional completo?

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 18/07/2015 - 14:58h

-concordo c/ jbaf, um total suporte a drivers nativamente no kernel p/ video, wifi, webcam e a venda de notebooks de boas marcas (dell/hp/lenovo/acer/asus) c/ linux atualizados


8. Re: Oque vocês acham que ainda falta para as distribuições Linux serem um sistema operacional completo?

Rosivalda Barreto
Rosivalda

(usa KUbuntu)

Enviado em 19/07/2015 - 08:29h


Bom dia!
Tudo é completo quando estamos aprendendo, compartilhando, resolvendo coisas juntas(os). O bom do Linux é a possibilidade de trocar informações com outros(as) interessados(as). Não sou dada a comparações, temos a experiência do MS, mas o Linux pode ser tão bom e não ser igual a outra coisa que exista ou venha a existir. Com somos humanos compreendo que não podemos ser iguais, assim como os sistemas. Cada um tem a sua especificidades. o Linux me completa por que me deixa livre para aprender, enfrentar desafios e ser livre de técnicos mexendo em minha máquina, não dependo de ninguém, senão de minha inteligência e dos colaboradores, das pessoas que trocam informações nos sites voltados para a distribuição Linux. É isso! Agora aponto que o Lunix ubuntu deve ter compatibilidade para mouse ótico.


9. Re: Oque vocês acham que ainda falta para as distribuições Linux serem um sistema operacional completo?

edps
edps

(usa Slackware)

Enviado em 19/07/2015 - 22:36h


Que os usuários parem com essa coisa de "perfeição", afinal nem mesmo um sistema pelo qual pagamos o é, já que você o instala e tem que correr atrás de uma série de drivers para sua máquina funcionar a contento e programas para diferentes atividades.

Pensando nisso, vejo que qualquer distribuição Linux é mais completa que o tal sistema proprietário, algumas (como o Sabayon) disponibilizavam opções para usar drivers proprietários já no primeiro boot, ou seja, salvo por problemas de drivers prioprietários que não sejam inclusos no CDs de instalação (ocorre no Debian, mas dá para contornar usando a mídia non-free), você ao final da instalação já recebe um sistema com audio, vídeo e rede funcionais, os problemas referem-se a algumas desgraças criadas:

systemd, pulseaudio, bumblebee e algumas coisas que esqueci, sorte nenhuma delas me afetarem.

Ontem mesmo perdi um tempo descomunal devido as recentes falhas do Flash, para atualizar os plugins e programas usados num notebook com Win8.1, coisa que em qualquer distro se faz praticamente no automático.

Concluindo... se considerarmos como completo um sistema que após instalado nos dê audio, vídeo e rede funcionais, creio eu que a grande maioria das distribuições são sistemas operacionais completos, o que falta é puramente "enfeite e perfumaria".






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts