Super Install Fest (19/09/2015)

1. Super Install Fest (19/09/2015)

Ruan
xslackx

(usa Debian)

Enviado em 18/09/2015 - 08:24h


A 1ª super duper Install Fest foi tão boa que estendemos a programação para o próximo sábado (19), integrando a agenda do dia mundial da Liberdade do Software!

Também conhecido como Software Freedom Day (SFD), trata-se de uma celebração mundial do Software Livre e de Código Aberto, que acontece simultaneamente em várias cidades do mundo desde 2004. Por isso este sábado será especialmente dedicado a atividades para promover a filosofia do Software Livre e do conhecimento livre em suas várias formas, com palestras e oficinas, instalação, configuração, troca de chaves, ideias, técnicas e tecnologias para comunicação:

Introdução à Filosofia do Software Livre | 13h00 ás 15h00
Uma palestra não técnica para novos, futuros e antigos usuários de Software Livre. Serão abordadas a história da criação do Movimento Software Livre e sua filosofia, que defende o respeito à liberdade dos usuários para controlar e distribuir os softwares que usam, conectar, criar e compartilhar em um mundo digital que é Socialmente Justo, Tecnologicamente Viável e Economicamente Sustentável.

Introdução ao uso do Software Livre | 13h00 ás 15h00
instalação/desinstalação de softwares e aplicativos; atualização do sistema; navegação segura e add ons básicos

com Thiago Paixão, pesquisador pela USP/CNPQ no Laboratório de Tecnologias e Protocolos Abertos para Mobilidade Urbana - MobiLab. Atualmente trabalha em projetos de pesquisa nas áreas de Mobilidade Urbana e Cidades Inteligentes. Também ativista do Software Livre, e coordenador nacional do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre - FLISOL.

Tecnologias Livres para Comunicação Popular nas Ondas do Espectro Eletromagnético | 15h30 ás 17h30
Palestra sobre TV Digital, Rádio Digital e Espectro Livre
com Rafael Diniz, mestre em informática pela PUC-Rio.

Install Fest | ao longo do dia

Traga seu computador e faça a instalação completa do GNU/Linux Debian!
Se prepare para a migração. Para instalar o sistema GNU/Linux Debian, faça o back-up de seus dados antes do Install Fest

Instale ou tire dúvidas sobre ferramentas de criptografia e segurança da informação
O anonimato da rede Tor, a chave pública de criptografia (GPG), PidGin e o sistema de encriptação OTR (Off The Recordings), e Text Secure x Chat Secure são algumas das ferramentas a serem instaladas e discutidas durante a Install Fest.

Desconferências na laje
Traga suas ideias (e playlists que possam ser sincronizadas por bluetooth com nossa caixa de som, para o som ambiente). Teremos banquinha para feira livre de criações independentes (livros, artes, traquitanas úteis), e as freegans Creative Commes!

Esse evento conta com a organização e presença voluntária e não remunerada de várias pessoas que utilizam, desenvolvem ou de alguma forma contribuem para o desenvolvimento do software livre em São Paulo. Se você sempre quis saber algo sobre o assunto e não tinha a quem perguntar, não perca.

Sábado, 19 de setembro
Horário: das 10h ás 20h (para a instalação do GNU/Linux Debian, traga sua máquina até ás 18h00)
Endereço: Rua Conselheiro Ramalho, 945, sala 04 - Bela Vista - São Paulo


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts