Primeiro Ciclo de palestras do Cria Livre

1. Primeiro Ciclo de palestras do Cria Livre

Guilherme RazGriz
razgriz

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/06/2011 - 14:00h

Em atividade inédita o Cria Livre irá proporcionar aos participantes a experiência de viver um dia como Diretor de Arte/Redator em uma agência de publicidade/propaganda que utiliza apenas softwares livres em seu ambiente de produção! A atividade destina-se aos universitários, entusiastas das ferramentas de criação em código aberto e interessados em conhecer as ferramentas de criação livres ou mesmo avaliar seu desempenho! Além disso os participantes terão a oportunidade de participar de uma palestra introdutória sobre como o Gimp e os demais softwares de criação em códibo aberto fazem dinheiro! Para vivenciar esse dia basta se inscrever a partir do dia 6/06 pelo email :contato arroba crialivre.com.br informando seu nome completo e telefones para contato!

Fiquem atentos pois são apenas 5 vagas por semana e o prazo para se inscrever termina no dia 9/07 ! Maiores informações ligue para 21 3619-0701 ou acesse nosso site:http://crialivre.com.br


  


2. Sou Juan.

Ruan Sergio Cunha
RuanSC

(usa Debian)

Enviado em 21/06/2011 - 19:50h

Meu nome é Juan (na verdade Ruan) e eu gostei muito do seu tópico! Você poderia me falar mais dele?


3. Maiores informações

Guilherme RazGriz
razgriz

(usa Ubuntu)

Enviado em 22/06/2011 - 10:52h

Olá,

O grande objetivo é mostrar o que os softwares gráficos livres podem realmente fazer em ambiente de produção. As atividades serão realizadas aos sábados das 10 as 15:00 No total serão admitidas 50 vagas sendo 5 por semana, a próxima data disponível é esta do dia 9/07. Para pessoas de outras cidades que desejarem se inscrever podemos indicar hotel e se necessário rotas para chegar ao evento em nossa base. Para saber mais basta entrar em contato pelo telefone ou email fornecidos. Um abraço!


4. gimp+inkscape-cmyk

ROBISON PEREIRA MACHADO
robisonmachado

(usa Arch Linux)

Enviado em 08/07/2011 - 23:36h

Olá amigo, quero em primeiro lugar registrar o meu muito obrigado pela suas contribuições feitas à comunidade, e que me beneficiaram diretamente.

Atualmente desenvolvo, em paralelo, serviços de arte gráfica para cantores e etc, geralmente a arte completa de CD musicais.

Minha ferramenta principal é o gimp, também uso o inkscape, sou autodidata em ambas as ferramentas, aprendi através de tutoriais, muitos deles de sua autoria que inclusive são de altíssimo nível.

Sempre enfrentei problemas com o cmyk, até descobrir o scribus e outro (acho que é o krita), contudo não resolveu plenamente meus problemas, acredito que o andamento na questão do cmyk deverá ser concluída em breve.

O gimp é muito bom para manipular imagens e se a gente usar só para trabalhos para web, por exemplo, ele é uma solução completa.

Bem, continuo acreditando no software livre e na comunidade em volta dele.
Um grande abraço e felicidades a todos e viva o linux!






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts