Crackers chineses roubaram códigos fonte

1. Crackers chineses roubaram códigos fonte

cesar onofre kawase
kawasecesar

(usa Debian)

Enviado em 04/03/2010 - 20:30h

BOSTON - Os crackers responsáveis pelos ataques ao Google e diversas outras companhias na China roubaram valiosos códigos fonte ao entrarem nos computadores pessoais de funcionários com acesso privilegiado, afirmou uma empresa de segurança.

O alvo dos crackers foi um pequeno grupo de funcionários que controlava os sistemas de gerenciamento do código fonte, que operam as diversas mudanças feitas por desenvolvedores de software, disse o vice-presidente de tecnologia da fabricante de software antivírus McAfee, George Kurtz.

As informações divulgadas pela McAfee mostram como a violação de apenas um PC em uma grande empresa pode ter repercussões em toda a companhia.

O Google afirmou em janeiro que detectou um ataque contra sua infraestrutura originado na China que resultou no roubo de propriedade intelectual da empresa. O Google disse que mais de 20 outras companhias foram infiltradas, e citou o ataque, bem como as práticas de censura à internet do país, como razões para considerar sua retirada da nação asiática.


Já o governo chinês afirma que a alegação do Google de que teria sido atacado por hackers chineses "não tem fundamento".

Kurtz acredita que os hackers, que ainda não foram presos, conseguiram driblar as defesas de pelo menos 30 companhias, talvez até 100.


Ele afirmou que o detalhe em comum em muitos dos casos estudados pela McAfee é o uso de um software de gerenciamento de códigos fonte da Perforce Software, que tem entre seus clientes o Google e muitas outras grandes empresas.

fonte:

http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/crackers-chineses-roubaram-codigos-fonte-04032010-1.shl

post by: Cesar Onofre Kawase


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts