Abaixo-Assinado Pela revisão da Lei Complementar 183 Joinville/SC/05 que pode probir a utilização d

1. Abaixo-Assinado Pela revisão da Lei Complementar 183 Joinville/SC/05 que pode probir a utilização d

Regicarlos
regicarlos

(usa Ubuntu)

Enviado em 20/01/2010 - 22:40h

Fazemos este abaixo assinado para ser enviado para os senhores vereadores de Joinville/SC,pedido-lhes que modifiquem o Art. 5º da Lei Complementar 183 Joinville/SC/05:

"Art. 5º Os "softwares" programas e sistema operacional, necessários para o funcionamento das "Lan Houses" devem obrigatoriamente conter o número do registro, bem como, a nota fiscal comprovando a legalidade na sua aquisição."

Aqui entendemos que esta Lei comtempla também os softwares Livres aqueles não possuem registros proprietários por serem de livre distribuição e temendo ser esta Lei uma forma de coibir o seu uso, o qual acarretaria em perda de acesso a sistemas operacionais ou programas de excelente qualidade por parte de pessoas que não podem pagar por aqueles proprietários..Acreditamos que isto tenha acontecido talvez por falta de informação dos legisladores e nós da comunidade Linux Brasil(todos os usuarios de software livres)percebemos a necessidade desta contribuição e sugestão!

Vamos se unir e assinar pedindo a revisão da Lei

link:http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5556


  


2. Re: Abaixo-Assinado Pela revisão da Lei Complementar 183 Joinville/SC/05 que pode probir a utilização d

André
andrezc

(usa Debian)

Enviado em 20/01/2010 - 22:41h

pronto ! ;)


3. Re: Abaixo-Assinado Pela revisão da Lei Complementar 183 Joinville/SC/05 que pode probir a utilização d

Diego Langer
dlanger

(usa Debian)

Enviado em 20/01/2010 - 22:59h

tá assinado



4. tô

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 21/01/2010 - 01:20h

tô lá.


5. Voto + Sugestão

lekegf
lekegf

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/01/2010 - 02:29h

Opa já é (já está assinado). Da um espaço ai do "link:" só pra galera poder clickar nele.

O que você acha de fazer um pedindo para nós (todos no território nacional) termos o direito de comprar pc sem o SO escolhido pelo fabricante? Tipo, não vender sem SO, mas que a pessoa poça escolher na hora de comprar se ela quer aquele SO ou não, porque do jeito que é, ter que adquirir um pc com Windows pra depois ir lá reclamar seus direitos conforme a EULA pode dar muita dor de cabeça para o consumidor, e se o beneficiado tem que ser sempre o consumidor... a revendedora do pc que se vire para conseguir o preço da licença de volta. Só sugestão, mas se houvesse manifestação pela internet tratando disso, com divugação em orkut, facebook, comunidades, blogs e talz, acho que até daria em alguma coisa. Até porque não estaria pedindo para que os pcs não venham sem SO, e sim que a pessoa possa escolher se ela quer adquiri aquele SO que estão oferecendo junto com o pc ou não na hora da compra (e claro, que os pcs não perdessem garantia pela troca de SO - garantia somente de hardware, como algumas marcas de pc que trabalham com Linux já fazem). Eu assinava pela minha família inteira e ainda convencia amigos. Claro que tal lei valeria também para as pessoas que compram um pc com Linux mas não queiram adquirir (pagar pelo eventual) serviço que a distribuidora do SO esteja a oferecer. Só para não dizer que a lei seria injusta. =P E também para deixar bem claro o que a pessoa tem o direito de adquirir ou não: hardware, software e serviço (suporte).

Pessoas que nem sabem o que é SO iriam continuar sendo "enganadas" mesmo, mas facilitaria para aqueles que já tem certa noção, ou ao menos um licença válida do Windows, pois até onde eu sei uma mesma licença pode ser usada em até dois computadores, desde que não seja simultâneamente (após comunicar a Microsoft e registrar aquela licença em um novo hardware para ser dada como original). ="

E só mais uma coisa, quantas assinaturas um abaixo assinado tem que ter para ser válido? Vlw, fui.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts