Rediminssionamento Tela VirtualBox

1. Rediminssionamento Tela VirtualBox

Fernando Souza
souzarte

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/04/2014 - 02:03h

Boa noite, não sei se estou postando a minha dúvida no lugar mais adequado, porém se não estiver, me desculpem! Contudo, o que ocorre é seguinte:


Quando eu rodo o VirtualBox para instalar uma versão qualquer de S.O., ele só fica uma tela pequena e tento de todas as formas deixar do tamanho do meu Monitor, mas não vai.

Até tem uma opção "Escalonado" ou "Tela Cheia", sendo que a primeira fica com uma resolução terrível e a segunda, a tela continua pequena, porém o "espaço vago" fica preto.

Quero deixar do tamanho da tela toda, seja em "Tela cheia", seja apenas aumentando o tamanho da tela, mas sem perder qualidade.

Quero fazer um tutorial com Elementary e preciso dessa ajuda.

Desde já agradeço à todos!

Obs.: Meu S.O. é o Linux Mint Petra - 16
i3
8Gb Memória
HD Virtual de 15GB


  


2. Re: Rediminssionamento Tela VirtualBox

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/04/2014 - 09:43h

Para que a tela do Virtualbox seja redimensionada é necessário instalar dentro da máquina virtual os drivers do virtualbox. Para isso, depois de instalada e iniciada a máquina virtual vá no menu "Dispositivos" e clique em "Instalar Adicionais para Convidados...". Feito isso, um CD será montado dentro da sua máquina virtual, para instalar os "drivers" abra um terminal, navegue (cd) até a pasta do CD e digite um dos seguintes comandos:

# ./VBoxLinuxAdditions.run

ou

# sh VBoxLinuxAdditions.run

ou

# bash VBoxLinuxAdditions.run

Depois reinicie a máquina virtual e agora sim deve funcionar o redimensionamento da tela. Para mais informações consulte o manual do VirtualBox.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.
Linux banner
Linux banner
{BANNER_MODEL3}

Destaques

Artigos

Dicas

Viva o Android

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts