Jogos Multiplataforma [RESOLVIDO]

1. Jogos Multiplataforma [RESOLVIDO]

Christopher
incognito

(usa Slackware)

Enviado em 23/06/2013 - 23:04h

Olá pessoal do VOL, estou com uma difícil tarefa de criar jogos multiplataformas, incialmente iOS e Android. Eu não sei se este é o melhor espaço para postar minha dúvida então desde já me desculpo.

Estou encontrando muita dificuldade para adaptar os conjuntos de imagens, posições de ícones e etc. nas diversas resoluções do Android. Queria saber se alguém aqui já encontrou a solução deste problema.

Eu estou usando o cocos2d-x e C++. O cocos2d-x é um engine open source, mas não conta com uma documentação muito detalhada, isso torna as coisas um pouco difíceis...

A recomendação deles sobre como prosseguir é esta: http://www.cocos2d-x.org/projects/cocos2d-x/wiki/Multi_resolution_support

Pelo que eu entendi, não existe como eu ter meu jogo funcionando sem perda de imagem ("cropping") em todas as plataformas.

Conto com a ajuda de vocês. Obrigado!


  


2. MELHOR RESPOSTA

Alex Fernando Ferreira
staltux

(usa Slackware)

Enviado em 24/06/2013 - 10:18h

Bom dia, lá esta escrito

"You could also use more than one set of resources on different devices to make a better display"

ou seja, o ideal seria você ter mais de uma imagem, com varias resoluções, e escolher a que te da menos perda em runtime

O esquema é saber equilibrar a quantidade de imagens(espaço em disco) com as possíveis perdas (cropping)

editado ---

se eu na me engano, usando o sdk do android diretamente, o esquema é o mesmo, existem as pastas pré-definidas para cada resolução, e o sistema se encarrega de escolher qual é a melhor de acordo com o aparelho

3. Re: Jogos Multiplataforma [RESOLVIDO]

Christopher
incognito

(usa Slackware)

Enviado em 30/06/2013 - 15:31h

Olá staltux, mil perdões pela demora em responder.

Hoje estamos trabalhando com 4 assets diferentes, todos eles compativeis com resoluções da Apple. Realmente, o que todos indicam que seja feito é o que você também recomendou e o que eu achava que ra a melhor opção.

Ao que parece perfeito para todos os dispositivos nunca vai sair mesmo, um outro pode haver perda de qualidade.

Enfim, caso eu encontre alguma solução "mágica" eu volto aqui para postar. Muito obrigado!








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