Jogo usando threads em C++ [RESOLVIDO]

1. Jogo usando threads em C++ [RESOLVIDO]

Márcia Aparecida Nasaré Silva
marciasilva

(usa Ubuntu)

Enviado em 04/03/2011 - 09:07h

Oi galera!
Eu tenho um trabalho para fazer onde preciso de criar um jogo e este deve threads. Estou pensando em fazê-lo em c++. Queria alguma indicação de onde encontrar apostilas, tutoriais... Não tenho ideia de como as threads poderiam ser aplicadas aos jogos.

Valews


  


2. MELHOR RESPOSTA

André
andrezc

(usa Debian)

Enviado em 04/03/2011 - 09:24h

Para C++, há um conjunto de bibliotecas chamado de Boost. Procure por ele, vai ser bom pra trabalhar com threads. Dê uma olhada na página sobre threads, no site oficial da Boost:

http://www.boost.org/doc/libs/1_46_0/doc/html/thread.html

Até porque, threads ainda não são parte do C++

3. Re: Jogo usando threads em C++ [RESOLVIDO]

Fagner Amaral de Souza Candido
f_Candido

(usa Ubuntu)

Enviado em 04/03/2011 - 09:46h

Opa,

Somente acrescentado: o conjunto da Boost é recheado de algoritmos, não somente para Threads, há também para estrutura de dados... É uma lib fantástica.

Abraços


4. Re: Jogo usando threads em C++ [RESOLVIDO]

Marcos Augusto Bitetti
bitetti

(usa Ubuntu)

Enviado em 10/03/2011 - 13:16h

Eu uso a pthread
É simples e rápida p inserir.

Uma thread é um processo separado.
Imagine q vc tem seu loop principal com o video (renderização de sprites e etc), quando vc desenha na tela o jogo nao faz mais nada, pq em programação é tudo sequencial.

Pra resolver isso nós usamos as threads, que podem ser usadas para capturar mouse, ler arquivos e fazer a I.A. rodar separadamente.

http://nehe.gamedev.net/







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts