OLÁ GALERA! QUERO MUITO APRENDER WEB-DESIGN E PROGRAMAÇÃO FRONT-END.

1. OLÁ GALERA! QUERO MUITO APRENDER WEB-DESIGN E PROGRAMAÇÃO FRONT-END.

Igor de Carvalho
igordc16

(usa Linux Mint)

Enviado em 31/05/2015 - 06:47h

Galera! Estou aprendendo HTML5 E CSS3 pelo youtube, no canal: CURSOS EM VÍDEO. Com o prof. Gustavo Guanabara... gostaria de saber o seguinte: para ser um bom desenvolvedor WEB, quais requisitos devo ter? Só conhecimento em HTML5 e CSS3 e JAVASCRIPT, já bastaria para ser considerado como aprendizado em webdesign? Quais canais no youtube, ou cursos online mesmo, que ensine com maior ÊNFASE... EDIÇÃO DE IMAGENS, no caso com o GIMP? Para ser um programador FRONT-END, fora conhecimento em HTML5 e CSS3, quais outros conhecimentos devo ter? Obrigado.


  


2. Re: OLÁ GALERA! QUERO MUITO APRENDER WEB-DESIGN E PROGRAMAÇÃO FRONT-END.

Thiago Henrique Hüpner
Thihup

(usa Linux Mint)

Enviado em 31/05/2015 - 10:53h

Bom seria saber Javascript e PHP.

Eu achei um site que explica tudo do zero: Codecademy.

Ela explica HTML, CSS, Javascript, PHP, Python e um monte de coisas.

E o melhor: É GRÁTIS!

Espero ter ajudado

[]'s

T+

--

Quantos programadores são necessários para trocar uma lâmpada?
R: Não é possível ser feito. É um problema de hardware.




3. Re: OLÁ GALERA! QUERO MUITO APRENDER WEB-DESIGN E PROGRAMAÇÃO FRONT-END.

Ruan
ru4n

(usa Debian)

Enviado em 31/05/2015 - 12:15h

Existe o Web Design e o Programador, esse último lida com HTML + JavaScript e PHP, ou JSP. O Web Design lida mais com HTML e CSS - a parte visual propriamente dita - porém não é regra. Conheço Web Design que lida tanto com a parte visual quanto com a parte lógica (programação).

No mundo Linux, temos muitas opções para o segundo caso, já para Design não temos tantas opções. O GIMP deve atender bem as suas necessidades, eu uso ele para criar botões, banner, etc, e me atende bem.

EDIT: aliás, agora temos o Google Web Design, parece ser muito bom!
http://www.webupd8.org/2014/04/google-web-designer-available-for-linux.html


4. Entendi!

Igor de Carvalho
igordc16

(usa Linux Mint)

Enviado em 01/06/2015 - 14:45h


Mas, somente um conhecimento em HTML E CSS, já basta para ser considerado um WEB DESIGNER? Ou não? Pois estou muito querendo fazer um curso de web design, mas presencial. E quero aprender o máximo sozinho, para que quando for fazer um presencial eu já saiba, bastante coisas sobre o assunto para ter melhor desempenho. Ou vocês acham que é melhor e mais fácil aprender tudo sozinho mesmo?


5. Re: OLÁ GALERA! QUERO MUITO APRENDER WEB-DESIGN E PROGRAMAÇÃO FRONT-END.

Naldson
EvilDead

(usa Ubuntu)

Enviado em 29/08/2015 - 21:02h

Olá

Eu também recomendo fortemente o site do Codecademy.com ... São muito bons e me ajudou bastante quando eu estava começando(1 ano atrás) hoje ainda estou estudando e nunca fiz um presencial... Atualmente faço cursos no Alura. Se você quiser mesmo investir, vale muito apena você fazer cursos por lá..

Dá uma olhada na trilha front end deles https://www.alura.com.br/cursos-online-front-end




6. Re: OLÁ GALERA! QUERO MUITO APRENDER WEB-DESIGN E PROGRAMAÇÃO FRONT-END.

Tacio dos santos Souza
tacios53

(usa Outra)

Enviado em 04/01/2017 - 12:23h

Não, apenas html, css e javascript não vão te tornar um web-designer, mas são a base principal para isto.

Um web-designer, além do html, deve ter uma certa noção de ferramentas de design, bem como estudar design.

O que eu te recomendo e que primeiro termine o curso do curso em vídeo do Gustavo Guanabara, pois é para mim o melhor curso de html gratuito da internet, faça a trilha de html & css da codecademy, https://www.codecademy.com/learn/web, depois estude lógica de programação e php também pelo curso em vídeo. Neste ponto você já vai ter um ótimo conteúdo sobre o desenvolvimento propriamente dito de sites.

Agora vem a parte de deixar as coisas mais profissionais: estude o ciclo de desenvolvimento do designer john furnnes, nesse ponto eu recomento esse video https://www.youtube.com/watch?v=f15NQEyKoDU&t=1254s, do canal ferreira studios que vai falar sobre as ferramentas mais usadas para desenvolver um site, e também recomendo esta série aqui https://www.youtube.com/playlist?list=PL2NLqGvZxQu0hpF-9fMfuK3h2e0Z-ZgBc do canal hxtutors que ele faz todo o processo de desenvolvimento de um site passo a passo.

Sobre as ferramentas de design nos caimos em um pequeno problema:
Você vai ter de fazer uma escolha entre o bem e o mal... ou melhor linux e windows. As ferramentas mais utilizadas são da adobe, photoshop e illustator, existem alternativas gratuitas muito boas como o gimp e o illustrator, pela minha experiência as alterativas open source tem uma boa compatibilidade mas é mais comodo usar as ferramentas da adobe porque elas são o padrão no mercado, se você for trabalhar com outras pessoas provavelmente elas usam o photoshop ao invés do gimp. você que escolhe mas, o photoshop é o padrão e se você quiser se manter dentro desse padrão e bom ir pensando em fazer dualboot.

Eu particularmente mantenho dualboot entre o windows 10 e o xubuntu 16.04 para usar o photoshop, eu so ligo o windows para isto.

Também recomendo que você aprenda sobre algum cms: a mesma coisa do photoshop, nos temos o joomls, drupal, e varios outros, mas o padrão no mercado é o wordpress, so que nesse caso o wordpress e open source.

depois de estudar por estes links que lhe recomendei você ja estará apto a aprender sozinho.

Se você for pagar por um curso cheque as referências do lugar tem muita escola porcaria cobrando muito caro e não ensinando nada

Boa sorte
desculpe o texto grande
espero ter ajudado









Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts