Vida longa ao Debian!

1. Vida longa ao Debian!

pablo eliseu coelho
pabloitajai

(usa Ubuntu)

Enviado em 18/05/2011 - 21:38h

Após anos testando distros das mais variadas cheguei a conclusão que desejo vida longa ao grande Debian! É uma distro que não fica na guerra de ambientes gráficos e se preocupa principalmente com a leveza, robustez e principalmente estabilidade. É uma distro que faz muito bem o que se propõe a fazer e que tem uma linha de pensamento seguida desde as suas primeiras versões. Vida longa ao Debian e sua estabilidade! Não à toa que ela é o pai e a mãe de muitas distros por aí!


  


2. Re: Vida longa ao Debian!

Cristiano
sempreslack

(usa Slackware)

Enviado em 18/05/2011 - 21:41h

É, vida longa ao Debian. Mas q esse negocio de ser o pai e a mãe de muitas distros ficou 1/2 esquisito, n dá pra ser pai e mãe ao msm tempo, rsrs, mas de qualquer forma, viva o Debian!!!!


3. Re: Vida longa ao Debian!

pablo eliseu coelho
pabloitajai

(usa Ubuntu)

Enviado em 18/05/2011 - 21:47h

como eu nao descobri o sexo do Debian coloquei assim! kkkkkkkkkkkk


4. Re: Vida longa ao Debian!

Cristiano
sempreslack

(usa Slackware)

Enviado em 18/05/2011 - 21:54h

heheh, o Debian é bom msm. O que falar do dpkg, apt-get, muita ferramenta boa.


5. Re: Vida longa ao Debian!

Andre
sayrus

(usa Debian)

Enviado em 18/05/2011 - 23:02h

De pai e mãe sai o que?Filhos.
O nome vem do nome do criador com sua esposa,Ian Murdock, e sua esposa, Debra.
Então Deb+ian = Muitas distros

Falouu


6. Re: Vida longa ao Debian!

meinhardt, jorge g
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 18/05/2011 - 23:49h

Todas estas qualidades do Debian e outras tantas particularidades fizeram com que viesse a decidir manter sempre a versão atualizada como distro ancora neste NoBo que uso para trabalho. Uso outras distros, no minimo uma outra por curiosidade e em regime de testes para me manter em dia com às novidades, porém aquela distro do dia a dia tem sido nos últimos anos o Debian.


7. Re: Vida longa ao Debian!

Andre Cardoso
andrebian

(usa Fedora)

Enviado em 19/05/2011 - 00:18h

Debian é Debian, não precisa apresentação, eu o uso ha quase 4 anos e nao troco por nada ainda mais agora, finalizando meu curso, meu servidor Debian já tá quase redondo...


8. Re: Vida longa ao Debian!

meinhardt, jorge g
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 19/05/2011 - 13:53h

Para todos aqueles que usam o Linux como sistema que não seja de produção ou uso profissional, vejo grandes vantagens em poder usar quaisquer distros derivadas das distros principais pois são preparadas de acordo com realidades locais, melhor produção gráfica, maiores efeitos gráficos, confete serpentina e fantasia,etc.
Para todos aqueles cujo uso básico do Linux seja profissional, acredito e sugiro por experiencia própria que deva dar preferencia às várias alternativas de distros mais tradicionais, cujo risco de desaparecimento seja menor.
Já passei pelo desaparecimento de várias distros e sei perfeitamente o que isto significa quando você depende daquela distro que está morrendo, quando você já está perfeitamente habituado com uso senão de todos (o que seria muita pretensão), pelo menos de grande quantidade dos recursos disponíveis, precisando trocar e recomeçar tudo de novo. Por esta simples razão após o falecimento do Kurumin, tomei a decisão de usar uma distro tradicional instalada como "ancora", com inegável performance diferenciada mas principalmente inquestionável estabilidade e para manter azeitada a capacidade de troca de distro, pelo menos outras duas distros diferentes instaladas. O Debian como algumas outras distros tradicionais está entre aquelas que podem ser enquadradas nestes quesitos. O resto é questão de preferencia pessoal.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts