Modem móvel TIM 3G

1. Modem móvel TIM 3G

Sinésio Neto
warlocksn

(usa Arch Linux)

Enviado em 27/12/2008 - 18:53h

Ainda sou iniciante em Linux galera, e estou querendo instalar um modem movel da TIM em meu Debian...

Como faço pra instalar, sem que haja nem um tipo de problema??


  


2. Re: Modem móvel TIM 3G

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 27/12/2008 - 19:35h

Sinesio, a probabilidade de você ter problemas com um modem 3G de qualquer operadora, mesmo no Windows, é de 50%.

Ou seja, ou funciona de cara ou simplesmente não funciona, e você terá algum trabalho extra para acertar as coisas.

Felizmente a cobertura da TIM a nível nacional é bem razoável.
No entanto, a tecnologia 3G aproveita somente a torre de uma antena GSM, e não a antena em si, que deve ser 3G, com cabeamento e outros equipamentos direcionados a essa tecnologia.
Isso pode resultar em que a cobertura em determinadas áreas seja insuficiente ou até inexistente, e que o sinal presente na região seja 2G (Edge ou GPRS), com velocidades (taxas de transmissão) muito abaixo do esperado.

- Em primeiro lugar, quando se fala em 3G é realmente 3G (HSDPA), Edge ou GPRS (2G)?

- A antena 3G da operadora está funcionando sem problemas?
(Não pergunte se "a antena" está ok, mas se "a antena 3G" está ok. Evite respostas evasivas).

- Você está rigorosamente DENTRO de uma área de cobertura da "TIM 3G"? (Mais uma vez, não é suficiente saber se você está apenas "dentro da área de cobertura", pois a resposta - de qualquer operadora - será sempre "sim").

Somente depois de respondidas essas questões você começará (ou não) a ter problemas realmente com a sua conexão ou com a distribuição Linux (ou eventualmente com o Windows).

Portanto, não tenha medo. Mãos à obra!

Se tiver realmente algum problema de configuração, é só postar que a galera aqui não deixará você a ver navios.

Boa sorte!




3. Re: Modem móvel TIM 3G

4. Dica

Weidllan Djeizo Dos Santos
Weidllan

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/12/2008 - 22:25h

Tenta segui esse tutorial, fiz pra o 3G da Vivo e deu certo!
Link: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/3g-linux/

Boa Sorte!
Qualquer coisa tamos aqui!


5. Re: Modem móvel TIM 3G

Sinésio Neto
warlocksn

(usa Arch Linux)

Enviado em 29/12/2008 - 13:23h

Grato pela atenção pessoal. Realmente aqui só tem gente boa!

Qualquer duvida eu volto por aqui!
Vlw mesmo

Feliz Ano Novo pra todos


6. Responder à questão

Carlos Taumaturgo de Andrade Figueiredo
T.Linux

(usa Ubuntu)

Enviado em 31/12/2008 - 23:16h

Agradeço a atenção, não podia ser diferente, dispensada e aproveitando desejo a todos um excelente 2009. Vamos ver se vai funcionar, acredito que sim.


7. NetworkManager

PH Digitos
chaplinux

(usa Debian)

Enviado em 11/02/2012 - 19:23h

Usei o aplicativo no debian squeeze NetworkManager

Foi um tapa a configuração 3G.

Não precisei configurar nada na mão.

aptitude search NetworkManager (para localizar)

aptitude install NetworkManager (para instalar)

Flw.!


8. Tem esse exelente tutor aqui tambem





Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts