[DEBIAN] apt-get install e apt-get update não funcionam [RESOLVIDO]

1. [DEBIAN] apt-get install e apt-get update não funcionam [RESOLVIDO]

Fydel Alexandre
phydeo

(usa Debian)

Enviado em 28/08/2013 - 11:54h

Estou precisando apt-get install e apt-get update para instalar alguns softwares mas eles ficam me retornando o seguinte erro "Algo estranho aconteceu ao resolver 'ftp.br.debian.org:http' (-5 - Não há endereço associado com o nome)". O mesmo ocorre com o aptitude e não é exclusivo de um software apenas, todos que eu tento instalar me retornam o erro.



  


2. Re: [DEBIAN] apt-get install e apt-get update não funcionam [RESOLVIDO]

Bruna Pierri
brunarega

(usa Slackware)

Enviado em 28/08/2013 - 12:01h

altera as mirrors.
Aqui tem uma lista delas.
http://www.debian.org/mirror/list

Pode ser a placa de rede ou o DNS tbm



3. Re: [DEBIAN] apt-get install e apt-get update não funcionam [RESOLVIDO]

Luís Fernando C. Cavalheiro
lcavalheiro

(usa Slackware)

Enviado em 28/08/2013 - 12:09h

phydeo escreveu:

Estou precisando apt-get install e apt-get update para instalar alguns softwares mas eles ficam me retornando o seguinte erro "Algo estranho aconteceu ao resolver 'ftp.br.debian.org:http' (-5 - Não há endereço associado com o nome)". O mesmo ocorre com o aptitude e não é exclusivo de um software apenas, todos que eu tento instalar me retornam o erro.


Isso é porque seu sources.list está cagado. Pra você ver, ele está tentando acessar um host ftp como se fosse http. Posta ele aqui pra eu tirar uma dúvida.


4. Re: [DEBIAN] apt-get install e apt-get update não funcionam [RESOLVIDO]

wellington joão da Silva
wellingtonjoao

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 28/08/2013 - 12:13h

Verifica também o seu dns no arquivo /etc/resolv.conf

phydeo escreveu:

Estou precisando apt-get install e apt-get update para instalar alguns softwares mas eles ficam me retornando o seguinte erro "Algo estranho aconteceu ao resolver 'ftp.br.debian.org:http' (-5 - Não há endereço associado com o nome)". O mesmo ocorre com o aptitude e não é exclusivo de um software apenas, todos que eu tento instalar me retornam o erro.





5. Tava cagado mesmo

Fydel Alexandre
phydeo

(usa Debian)

Enviado em 28/08/2013 - 12:15h

Realmente, os links do sources.list estavam cagados, neles havia o "br.". Dei uma pesquisada na interwebs e vi que o o links voltados aos servidores brasileiros de vez em quando apresentam problemas e foi isso o q acontecei aqui. é só tirar o "br." dos link e pronto, todos os downloads vão ser feitos dos repositorios originais Debian. Vlw Galera.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts