Como revelar fotografias?

1. Como revelar fotografias?

Pedro Henrique Pereira
PHen

(usa Debian)

Enviado em 31/08/2018 - 15:34h

Estou com sérios problemas para fazer revelação fotográfica a partir do Debian. Estou utilizando esta distro há aproximadamente uma semana, vindo do Ubuntu. Minha impressora é uma Canon MG-2410, e tenho os drivers disponibilizados pela fabricante instalados (os mesmos que usava no Ubuntu).

Meu problema é que o único aplicativo instalado que tenho e que a impressão chega perto do que quero é o Gwenview, mas não há como definir o perfil de papel fotográfico (10x15cm). Ou seja, ao tentar fazer a impressão, neste é feito como qualquer outro perfil que eu escolher, mas não encontrei uma forma de usar um perfil customizado. As fotos realmente são impressas como se num papel grande! Além de que só aceita a revelação em formato JPG.

Tentei fazer o mesmo procedimento padrão usando GIMP e Inkscape, mas sem sucesso! Estes tem como eu definir o tipo de papel que eu quero para a impressão, mas ao clicar em "Imprimir", nada acontece. Simplesmente é ignorado pela impressora.

Minha pergunta é tem como eu adicionar um perfil personalizado no Gwenview para eu poder imprimir no formato 10X15? Como faço? Dá para resolver o caso de forma que eu consiga fazer minhas revelações pelo GIMP e Inkscape?


  


2. Re: Como revelar fotografias?

Fernando T. Da Silva
nandosilva

(usa Salix)

Enviado em 01/09/2018 - 22:38h

Uma sugestão enquanto você não acha uma solução melhor

Use o Write do LIbreOffice e configure a página com 10 cm de altura e largura 15 cm, deixe as margens em zero e
insira um arquivo da foto no documento e imprima em um papel A4 normal para testar e ser funcionou bem, salve este
documento como modelo para utilizar com outras imagens, caso precisar ajustar deixe uma margem bem pequeninha configurada, podendo utilizar agora papel de foto 10x15 com tudo acertado.




3. Re: Como revelar fotografias?

S.Lemos
sevrale

(usa KUbuntu)

Enviado em 02/09/2018 - 07:18h

Para imprimir fotos escolhendo as dimensões. qualidade de impressão, tipo de papel e resolução, entre outras possibilidades de ajustes, eu uso o Photoprint no Linux; no Windows uso o excelente Photoscape.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts