programação assembly

1. programação assembly

yago
minininho

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/11/2012 - 12:42h

olá amigos! perdoe-me se esta pergunta ja existe ou se criei o topico em lugar errado. sou novo por estas bandas.

minha duvida eh a seguinte. eu me amigo estamos programando um jogo de batalha naval , que precisamos saber como podemos fazer o cursor mover diante um tabuleiro e pegar a posicao com um clique (no caso , queriamos verificar a posicao com um '?') entao , pegar a posiçao e colocar em um array unidimensional do exemplo:

mov array[bx]

sendo bx , a posicao que pegamos do cursor .

Acreditamos que nao estamos conseguindo compreender direito a parte de interrupçao 10h .
Estamos usando o DOSBOX , e o tasm e o tlink e o turbo debugger para fazer nosso jogo.

grato a ajuda.


  


2. Re: programação assembly

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/11/2012 - 20:28h

minininho escreveu:

olá amigos! perdoe-me se esta pergunta ja existe ou se criei o topico em lugar errado. sou novo por estas bandas.

minha duvida eh a seguinte. eu me amigo estamos programando um jogo de batalha naval , que precisamos saber como podemos fazer o cursor mover diante um tabuleiro e pegar a posicao com um clique (no caso , queriamos verificar a posicao com um '?') entao , pegar a posiçao e colocar em um array unidimensional do exemplo:

mov array[bx]

sendo bx , a posicao que pegamos do cursor .

Acreditamos que nao estamos conseguindo compreender direito a parte de interrupçao 10h .
Estamos usando o DOSBOX , e o tasm e o tlink e o turbo debugger para fazer nosso jogo.

grato a ajuda.


Tenta usar o SDL system direct layer em c++ para jogos.


3. Re: programação assembly

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 19/11/2012 - 14:29h

minininho escreveu:

olá amigos! perdoe-me se esta pergunta ja existe ou se criei o topico em lugar errado. sou novo por estas bandas.

minha duvida eh a seguinte. eu me amigo estamos programando um jogo de batalha naval , que precisamos saber como podemos fazer o cursor mover diante um tabuleiro e pegar a posicao com um clique (no caso , queriamos verificar a posicao com um '?') entao , pegar a posiçao e colocar em um array unidimensional do exemplo:

mov array[bx]

sendo bx , a posicao que pegamos do cursor .

Acreditamos que nao estamos conseguindo compreender direito a parte de interrupçao 10h .
Estamos usando o DOSBOX , e o tasm e o tlink e o turbo debugger para fazer nosso jogo.

grato a ajuda.


Yum install blender se tiver no fedora ele instalar a melhor ferramenta para desenvolvimento de jogo 3D no Linux






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