linux para Lan House [RESOLVIDO]

1. linux para Lan House [RESOLVIDO]

Flávio da Cunha
flaviolinux

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/08/2007 - 12:22h

Pessoal gostaria de saber o que voceis acham de linux para Lan House.

Obrigado


  


2. Re: linux para Lan House [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 06/08/2007 - 12:32h

É excelente...

o problema é que você vai ter um pouco de trabalho para emular alguns jogos que só tem pra windows, mas se for só pra internet é perfeito, ou se você quiser passar um tempinho compilando algumas coisinhas pra fazer rodar os jogos...

mas recomendo...


3. ótimo

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 09/08/2007 - 12:14h

se for só para internet, não há muitas dificuldades. certamente é ótimo. e ainda pode ser usado algumas ferramentas q diminuem, muito mesmo, o custo dos equipamentos. por exemplo, veja que coisa fantástica esse software:

http://userful.com/products/dm

permite ter até 10 usuários por máquina, cada um com seu monitor, mouse e teclado.


4. òtimooo

Rogerio Aguiar Pacheco
SirMartini

(usa Slackware)

Enviado em 09/08/2007 - 12:51h

muito seguro e viavel se seu uso for só internet, vc com certeza vai gastar menos e estar bem mais seguro.


5. O problema são os usuários

Glauco Guirado
gguirado

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/09/2007 - 14:43h

Tenho uma lan pequena. com poucos computadores. rede mista; Windows e Linux e alguns terminais ltsp....

O software de gerenciamente eu mesmo desenvolvi... para windows em delphi 7.0 e para os terminais ltsp em gambas.. Todos acessam o mesmo banco de horas dos clientes.... mas por mais que eu tente deixar parecido a interface do windows xp (estou usando o tde2 nas estacoes ltsp) e o amsn 0.97r com dois ícones no desktop: (internet Firefox e aMsn). Sempre perguntam a mesma coisa: Onde fica a Internet?

Eu uso o Kurumin 6.1 como servidor e desktop para uso pessoal.... quando há nescessidade eu abro uma sessão do windows xp pelo vmware player para imprimir algum documento que foi feito pelo "WordArt".
e para acinar o scanner workcentre xk40 que nao consegui fazer funcionar direito pelo linux, já que a ligação é pela porta paralela...

Mas o problema são os usuários... já que tem apenas 2 icones de internet e amsn, e o browser ja abre com alguns desenhos dos logotipos dos sites mais acessados piscando na tela tipo clicaki.... mas a pessoa lê e não entende que se clicar ali ja vai para o site. E vai até a barra de endereço para digitar o www.youtube.com (por exemplo).

Mas continuo insistindo...


6. linux para Lan House

Michel Moreira Peloso
michel.peloso

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/09/2007 - 13:13h

Cara.. essa é uma ótima ideia, mas oque pega é o MSN e jogos que infelizmente muitos jogos não tem versão para Linux, isso até pode ser remediado, porque você pode até mesmo usar uma máquina virtual, como o VirtualBox(http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=6978), muito bom esse software, para instalar os jogos nele e não deixar o linux de fora..hehe
Outro motivo que seria bom, é que seria uma nova experiência para os usuários mexerem no linux, Sistema Operacional desconhecido de muitos ainda.
Sem dizer que você e os usuários terão muito mais proteção contra vírus e outras coisas, você também irá economizar com licenças dos softwares e do próprio Rwindows.
Tente montar uma rede dessa usando Ubuntu 7,04 Feisty, muito bom essa versão, tem muitos programas ótimos e um efeito 3D magnifico.
Será uma experiência e tanto cara..
Boa sorte.


7. Re: linux para Lan House [RESOLVIDO]

Luciano Barbosa Marques
lucianomarques1

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/09/2007 - 15:56h

Achei esse site outro dia:

http://ubuntusoftware.info/Ubuntu_Ultimate_1.4_Gamers/

De resto, acho o Cedega e o WINEHQ dão conta do recado.

Para instalar o WINE:

http://www.ubuntugames.org/

[ ]'s e boa sorte;

Luciano.




8. Re: linux para Lan House [RESOLVIDO]

Davi Rodrigues
davirodrigues

(usa Debian)

Enviado em 11/10/2007 - 10:30h

muito bom mesmo, e aconselho o UBUNTU!!!

VLW...


9. Re: linux para Lan House [RESOLVIDO]

Paulo Roberto Grisolia
prginfo

(usa Fedora)

Enviado em 24/11/2007 - 10:49h

Tenho uma Lan House funcionando havia 5 anos com Red Hat... nunca desliguei o servidor e nunca deu um único problema... estou agora migrando para o Fedora 6 (com o qual ainda estou brincando)... mas o Linux em Lan é nota 1.000...Bye Bye ruindows...


10. Cyber Café em Linux

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/11/2007 - 11:45h

Também tenho uma Cyber Café pequena com 5 computadores. Todos os clientes rodam o Ubuntu 6.06 e o servidor é o Ubuntu 7.04.

Uso o proxy Squid devidamente configurado pelo excelente desempenho nos caches e monitoramento pelo Sarg. O Gerenciador é um bem simples para controle de tempo que chama-se Zeiberbude. Os clientes aqui estão todos habituados ao Linux, sem mesmo saber que sistema é este; apenas apenas tá acessando Orkut e batendo papo no aMSN e nada mais - plenamente satisfeito.

Quanto a Jogos, não quis instalar pelo fatos dos "boys" fazerem muita "zoada", pois o ambiente é pequeno e organizado. Mas o acesso à internet e bate papo e outras atividades básicas estão indo muito bem.

O fato de usar a versão antiga do ubuntu 6.06 é devido ao cliente zbdesk não se dar bem com as novas versões do ubuntu. Ele até abre, mas cai de imediato. Já rodei pelo terminal, mas não exibia nenhum tipo de erro, apenas simplesmente caia. Por isso, fico com a vesão antiga do ubuntu nas estações.

A área de trabalho possui apenas 3 ícones com o seguinte nome: Internet, aMSN, Meus Documentos. Desta forma, os clientes compreendem perfeitamente, pois aqui todos já se habituaram. Sou o único da cidade que usa Linux em uma Lan.

Nenhum computador, inclusive servidor, possui o Windows instalado. Aqui é tudo Linux mesmo. Desde o dia que inaugurei, jamais tive problemas com lentidão, pois o Linux é plenamente estável e você fica "livre" de uma gama de infinidade de vírus e outras pragas.

Em relação a internet, basta os clientes abrirem o firefox, que está com o nome de internet, e clicar no site que deseja para não perder tempo digitando na barra de endereço, conforme você podem ver no screenshot do link abaixo:

http://www.vivaolinux.com.br/screenshots/verScreenshot.php?codigo=11031

Outro detalhe importante é quanto as licenças de software. No Windows, tudo é pago, digamos 95%. Ninguém sabe se a fiscalização passará em todas as lans, por isso optei e estudei linux para evitar o pior.

Seja livre, use Linux.

:::... Viva o Linux ...:::


11. Re: linux para Lan House [RESOLVIDO]

Rhico de Souza
suarphi

(usa Kurumin)

Enviado em 03/12/2007 - 00:34h

A idéia é boa e com certeza seria uma ótima forma de divulgar o Linux. Mas acho que muita gente iria estranhar o sistema operacional no começo. Porém, pra quem gosta de SL seria muito legal. Fica aí a idéia pra quem quer montar uma Lan...


12. Sobre como emular os GAMES do Windows

SLOT
_SL0T_

(usa Slackware)

Enviado em 03/12/2007 - 09:28h

Cara eu finalizei na semana passada meu tutorial sobre WINEHQ, que é um emulador de Games do RU-WIndows para Linux... Depois que você instalar seus PCs e configurar sua distribuição de Linux vale a pena dar uma conferida. O artigo foi enviado para avaliação dos desenvolvedores do site. Mas muito em breve estará disponível na minha lista de artigos ( http://www.vivaolinux.com.br/artigos/userview.php?login=_SL0T_ )

Enquanto isso veja nos meus Screenshots vários Games que venho emulando com o Wine:
( http://www.vivaolinux.com.br/screenshots/userview.php?login=_SL0T_ )

E se prepare pois com o Wine, Cedega e Maquinas virtuais você nunca mais pensara em usar Windows!!!

Desejo muito sucesso...



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts