Será o fim do Windows?

1. Será o fim do Windows?

Andre Cardoso
andrebian

(usa Fedora)

Enviado em 13/09/2010 - 18:59h

Eh o seguinte moçada, assisti ontem no olhar digital a respeito do projeto da Intel e Nokia na criação do "MeeGo" que se trata de um sistema operacional baseado em Linux para rodar em smartfones e Netbooks. Suas funçoes sao identicas tanto em uma plataforma quanto na outra, assim vc nao precisará utilizar um software especifico para editar um texto em seu smartfone e outro em seu computador pessoal portátil.

Se quiserem dar uma olhada para comentar fiquem a vontade.

http://olhardigital.uol.com.br/negocios/central_de_videos/meego-a-nova-plataforma-para-celulares/126...

Então aí fica o pontapé inicial, quero saber suas opinioes: Será q desta vez o Windows finalmente vai pro saco? Será q a Micro$oft deveria investir em SOs propios para games (jah q eh a melhor plataforma Pc para isso)? (Espero q sim, chega de monopolio!)

Mandem ver!


  


2. Re: Será o fim do Windows?

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 13/09/2010 - 19:13h

Não, não vai mesmo!

Se o Windows vier a correr algum perigo, a MS "compra" o Meego, com Intel e Nokia juntas.

Por outro lado, acho chato ficar ouvindo toda hora a palavra monopólio. Os usuários de computadores têm opções e as descartam em favor do Windows por escolha, ao menos na grande maioria das vezes. Sim, é verdade, pois tirando casos muito específicos de softwares que só rodam em Windows, a opção pelo Linux é livre, com custo zero (no desktop doméstico) ou muito baixo (no desktop corporativo, o custo é o treinamento e o suporte) e atende perfeitamente ao usuário.

Não há um verdadeiro monopólio. Há falta de informação do usuário, sacanagem (pirataria, que iguala o custo do Windows ao do Linux) ou burrice mesmo.


3. Re: Será o fim do Windows?

Izaias
izaias

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/09/2010 - 19:18h

Muito precipitado achar isso. Bill Gates é extremamente criativo como empresário e administrador.
Já a algum tempo que a Microsoft fabrica seus próprios 'brinquedinhos', está indo no mesmo caminho que o Google, a Apple e muitas outras. Será que o futuro não será esse? Empresas de software fabricarem 'gadgets' e disponibilizar seus softwares embutidos nesses? O Google já está seguindo esse caminho com seu 'Android' instalado em um tablet protótipo 'Made in Corea' com a marca: Google.



4. Re: Será o fim do Windows?

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/09/2010 - 19:28h

Hoje em dia não existe mais o tal monopolio absoluto, mas apenas de uma forma relativa, motivada pelo relativo desconhecimento da atual multiplicidade de escolhas por parte do usuário.
Os atuais usuários apenas não sabem que as demais escolhas - dente elas o Linux - são plenamente confiáveis.
No passado entretanto, não havia produtos similares para o usuário doméstico (embora os houvesse para o mercado corporativo).

Mas não será ainda agora "o fim" do Windows, pois uma das coisas em que a Microsoft é muito boa é o seu jeitão de "garage company", o seu "pulo do gato", o seu feeling, a sua abordagem, a sua garra, pois mesmo tendo crescido da maneira como cresceu, não tem aquela estrutura engessada que costuma caracterizar as grandes companhias.
E sabe se esquivar muito bem das adversidades.
Pelo que temos visto, a Microsoft tem demonstrado uma habilidade fora do comum em gerenciar crises, transformando-as em fatos geradores de mais faturamento.

Podemos ter certeza de que - como sempre - a Microsoft tirará ótimo proveito da chegada de outras tecnologias, de cloud computing, de internet 2, etc.
Ao final de cada ano, sua diretoria é agraciada com retiradas sempre substanciais, e isso não vai mudar tão cedo.


5. Re: Será o fim do Windows?

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/09/2010 - 19:45h

O windows nunca vai morrer...derrubar uma empresa lider de marcado há mais de 15 anos... é uma missão quase impossivel e desnecessaria... só usa windows quem quer... assim como só fuma crack quem quer!
Não percamso tempo mostrando que windows não é bom... mas invistamos tempo mostrando que linux é melhor... isso ganha mercado e usaurios...não é mesmo!


6. Re: Será o fim do Windows?

Andre Cardoso
andrebian

(usa Fedora)

Enviado em 13/09/2010 - 22:40h

Certo pessoal, acredito q fui um pouco erroneo na forma de me expressar, entao eh assim, sei q o windows nao vai morrer, mas o q realmente acho q vai acontecer eh q vai perder mercado, e muito. Pois nos smartfones as pessoas jah estao acostumadas mesmo sem saber a usar o Linux em qualquer uma de suas variantes, porem o q mudará eh q nos netbooks será um sistema q poderá vir como padrao e com uma interatividade muito maior com smartfones do q o windows proporciona. Entao a duvida q fica agora eh a seguinte:

Será q um usuario vai sentir a necessidade de usar o windows sendo q no seu netbook com o MeeGo ele terá ferramentas similares às utilizadas nas janelas e mais, tera interatividade total com seu smartfone?


7. Será o fim do Windows?

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/09/2010 - 07:33h

O mercado de gadgets é mais separado do mercado de desktop que o mercado de games.Hoje qualquer computador desktop é mais poderoso que os CDC´s e Borroughs dos anos 70.
O PC foi o sucessor de computadores que mal passavam de brinquedos. Com o tempo os PC´s chutaram os servidores main frame. O PC deixou de ser brinquedo e está cada vez mais sofisticado. Para que o PC se torne definitivamente uma aferramenta de profissionais é preciso que ele abandone suas raízes infantis, mas esse espaço precisa ser preenchido com algo, afinal deixar o consumidor frustrado é coisa de comunista.
Assim renascem o brinquedos (gadgets), afinal os homens são eternos meninos, eles nunca crescem. O Tio Bill vai dar a Cesar o qué é de Cesar, um windows mais profissional para os profissionais e um outro windows para os meninões lamberem o pirulito.


8. Re: Será o fim do Windows?

Douglas Giorgio Fim
douglas.giorgio

(usa Fedora)

Enviado em 14/09/2010 - 08:17h

cara acredite, no ultimo segundo a MS faz alguma coisa e sempre ganha, é incrivel oq o dinheiro faz

um bom exemplo foi o windows com os MAC

depois veiu o IE massacrado o netspace

eles tem jogos de qualidade

o msn acabou com a concorrencia

graças ao msn o hotmail creceu absurdamente

tudo oq eles fazem, é p ferrar com tudo

nem a google tem tamanho p competir, nem IBM ou Oracle, MS é a gigante de TI, quando alguem cresce, eles fazem algo 1000 vezes melhor, isso é fato

quando vier cloud, todos os usuários de windows vao migrar p windows azure ou sei lá oq vai ser, ou seja, cloud é grana entrando, lucro com smart é pouco, MS não quer R$30,00 do SO do seu smart, eles querem seus R$1000,00 de cada pessoa na cloud

smart não é monopólio, cloud sim vai ser monopólio

só a google que tem o andróid pq deve ter pagado merreca e é open-source, mas a visão deles é serviço cloud, enquanto as outras empresas não querem perder tempo com coisas pequenas, eles querem coisa que realmente de lucro

bem vindo ao mundo capitalista


9. Re: Será o fim do Windows?

Andre Cardoso
andrebian

(usa Fedora)

Enviado em 14/09/2010 - 18:18h

Bem, segundo o q disse o Douglasfim, vale lembrar q neste caso os usuarios leigos nao tiveram opção, exemplo: Quem iria instalar um outro navegador se o windows jah vem com o IE? Iria instalar um player se jah vem com o WMP, ou ainda um messenger se jah vem com o Live messenger (basico, mas na hora q vc o aciona ele quase q automaticamente baixa a nova versao). Entao gostaria de saber, se isto nao eh monopolio eh o quê?


10. Re: Será o fim do Windows?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/09/2010 - 19:43h

Acredito que a maior que ameaça chama-se GOOGLE.


11. Re: Será o fim do Windows?

Walescko Chimendes
walescko

(usa Debian)

Enviado em 14/09/2010 - 20:10h

nãso será o fim da microsoft com a entrada da nokia no mercado. Vejo sim o aumento da concorrência e assim uma melhora nos softwares existentes. Basta ver a qualidade das atuais distro Linux que temos, obrigando a MS a dar uma boa resposta com o seven.

Usuários finais querem mesmo é fazer as suas coisas simples, nevegar na internet, fazer textos, ouvir música e assistir vídeos, nisso os dois sistemas dão conta do recado, as diferenças entre os dois sistemas sabemos, os dois tem suas qualidades e seus defeitos. Eu defendo o Linux, mas não posso esconder que o seven está bom.


12. Concordo com ilsahec

Néscio Ignorante
Ignorante

(usa Slackware)

Enviado em 14/09/2010 - 22:01h

MS tem muito que se preocupar com o GOOGLE, pois eles tem a maior riqueza do mundo, e não eh $$$$$ e sim "Informacão".

Google tem muitas "cartas" na manga.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts