Firewall Linux versus Firewall Windows

1. Firewall Linux versus Firewall Windows

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/02/2011 - 19:32h

Pessoal,sei que o iptables é poderoso,robusto,e seguro,porém quero saber mais sobre ele,acho que o Firewall do Windows não permite bloquear ataques.

Aqui vai um debate sobre as vantagens do Iptables sobre o Firewall do Windows:

Vantagens

1-)Permite bloquear ataques

As outras vantagens serão completadas por vocês

Continuem...


  


2. Re: Firewall Linux versus Firewall Windows

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 24/02/2011 - 21:02h

No Linux, você não precisa instalar Firewall. O Iptables que é a base para os diversos firewalls, é chamado por padrão na inicialização do sistema. Claro que a tabela de filtro de endereços IP (iptables) padrão vem na sua configuração padrão, no nivel "pão com manteiga". Mesmo assim já é muito bom e funcional.
No windows isto não ocorre, se você propositalmente não instalar um Firewall, seu sistema estará pelado. O Firewall padrão do windows é pura figuração.

No linux, você tanto pode optar por reforçar suas defesas a partir da edição direta das regras do iptables manualmente ou usar alguma das várias alternativas de aplicativos gráficos que nada mais são que editores específicos para a mesma tabela de endereços IP (iptables).

Mais detalhes e informações sobre este item de segurança, pode ser obtida no site co-irmão o VOL, Segurança Linux : http://segurancalinux.com/


3. Re: Firewall Linux versus Firewall Windows

Douglas Giorgio Fim
douglas.giorgio

(usa Fedora)

Enviado em 24/02/2011 - 22:12h

qualquer script porcaria pode desativar um firewall, ainda mais se for no XP

o iptables é bem personalizavel, mas lembrando que o principal responsavel pela segurança não é o firewall e sim quem configura o firewall


4. Re: Firewall Linux versus Firewall Windows

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/02/2011 - 23:36h

Não podemos comparar o Firewall do Windows (nativo) com o IPTABLES, por várias questões, é desvantagem total. Realmente com o firewall do windows não é possível ter as possibilidades de configurações, que temos com o IPTABLES, se fosse comparar com um ISA Server (TMG) da vida, aí tudo bem. E como o douglas falou, não adianta qual firewall será utilizado, IPTABLES, ISA Server (TMG), entre outros, se a pessoa responsável por isso não elaborar uma boa política de segurança.


5. Re: Firewall Linux versus Firewall Windows

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 25/02/2011 - 08:33h

No firewall do windows eu posso permitir acesso a um aplicativo, por exemplo eu instalo o apache e no firewall do windows eu desbloqueio o apache, toda vez que o apache for iniciado ele terá acesso a internet e quando fechado ele irá junto bloquear acesso. O iptables faz isso ou ele simplesmente abre portas que ficam enternamente abertas e eu precisofecha-las manualmente?






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts