Aplicação em nuvem

1. Aplicação em nuvem

igor
igorskiter

(usa Slackware)

Enviado em 02/07/2016 - 16:52h

Bom dia galera, gostaria de saber quais a melhores opções para criar um aplicação com angular, nodejs e mongodb em uma estrutura em nuvem altamente escalável. Eu já procurei na aws mas para o dynamoDB e necessário usar uma api da amazon e perco o beneficio do mongoose. Gostaria de saber alguém que já fez algo assim.


  


2. Re: Aplicação em nuvem

Tairone Seremeta
tairone_seremeta

(usa Debian)

Enviado em 07/07/2016 - 09:41h

Olá, hoje para stack MEAN usamos muito a Digital Ocean, inclusive quando você cria seu droplet você já pode iniciar uma aplicação pronta, que não recomendamos. O ideal é você escolher um sistema operacional com a configuração desejada e configurar manualmente o droplet (nome dado as maquinas DO). Na DO você também pode separar o banco da aplicação, conectando os droplets por IP privado. Quando criar escolha NY como localização.


3. Re: Aplicação em nuvem

igor
igorskiter

(usa Slackware)

Enviado em 07/07/2016 - 13:26h

Então é melhor subir dois droplets, um para o banco e outro para aplicação? Tambem tenho uma duvida sobre o front end e o back end, caso eu use a AWS eu colocaria todos os meus arquivos do front end(angular+html+css) no S3 e o back end no EC2. Como funciona na digitalOcean, eu coloco td na mesma droplets ou separo?


4. Re: Aplicação em nuvem

Tairone Seremeta
tairone_seremeta

(usa Debian)

Enviado em 07/07/2016 - 13:54h

Se sua aplicação for pequena, pode ser banco + front + back no mesmo droplet, caso contrário é bom deixar banco separado. Em relação ao front + back sem problemas deixar no mesmo droplet.


5. Re: Aplicação em nuvem

igor
igorskiter

(usa Slackware)

Enviado em 13/07/2016 - 10:24h

Só mais uma duvida, quais ferramentas eu posso usar para manter meu sistema sempre atualizado fazendo continuous delivery, code deploy e etc?


6. Re: Aplicação em nuvem

Tairone Seremeta
tairone_seremeta

(usa Debian)

Enviado em 20/07/2016 - 14:36h

Nós utilizamos GITLAB para administrar os repositórios dos projetos, juntamente com ele, é possível ativar o GITLAB CI, ferramenta para integração contínua. Mas houve casos que usamos o próprio deploy com post-receive do git.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts