Compiz travou tudo [RESOLVIDO]

1. Compiz travou tudo [RESOLVIDO]

Leandro
leronyfe

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/04/2010 - 05:18h




  


2. MELHOR RESPOSTA

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 10/04/2010 - 20:09h

Caro colega, realmente à partir do ubuntu 9.10 (karmic Koala), o compiz passou a ter alguns problemas com alguns chipsets, eu já tive esse problema e naum encontrei nehuma solução definitiva.
Se o compiz é tão importante pra você, e você não vê problema em instalar um sistema do zero, lhe recomendo duas soluções:

1ª Instalar o ubuntu 9.04, esse foi o meu caso, não encontrei nenhuma solução melhor, então tive que manter a versão 9.04. Nela o compiz funciona normalmente.

2ª Esperar alguns dias até o lançamento do ubuntu 10.04, quem sabe se você instalar essa nova versão que deve sair no final de abril, o compiz funcione no seu computador.

3. Re: Compiz travou tudo [RESOLVIDO]

Leandro
leronyfe

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/04/2010 - 05:22h

Estava tentando fazer as janela ficar transparentes, quando o compiz parou de funcionar, formatei tudo pois sou novato, e não achei ninguem disposto a ajudar, mas vou voltara instalar o karmic mas até conseguir ajuda vai ficar cru msm,preciso quero continuar no linux.


4. Quero me livra do Ruindows

Leandro
leronyfe

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/04/2010 - 05:26h

Queria que as janelas ficassem transparentes tipo fume iniciando com o sistema, barra de ferramentas fume tbm,aquela barra igual do mac, só isso, tentei fazer lendo uns topicos, ai pumba, ja era cubo, ja era sistema,pior é aguentar a esposa tirar uma da minha cara, dizendo que só o ruindows é eficiente, Ajuda ai gentesigo todas as dicas de vcs ao pé da letra, não quero volta pra porcaria do Tio Bio.


5. Também aconteceu/acontece comigo

Francisco Leandro Xavier Carneiro
leandrox

(usa Ubuntu)

Enviado em 10/04/2010 - 20:43h

Caro amigo. Tudo o que você se citou também aconteceu/acontece comigo, dpois que atualizei para o a versão 9.10 quando tento coocar para efeitos "extra" ou até mesmo "normal" o sistema trava, ai reinicio e volto para a versão sem efeitos. Acho o compiz bonito e legal mas desde que atualizei para o 9.10 uso o ubuntu mesmo sem ele e não deixo de adorar essa distro, cada dia que passo descubro algo novo e gosto cada vez mais. Resta apenas esperar a versão 10.4 que sai no dia 29, que dizem que o compiz realmente roda sem bugs.



6. você pode tentar também

Raimundo Alves Portela
rai3mb

(usa Outra)

Enviado em 10/04/2010 - 20:51h

Você pode tentar também:
- Instalar outra distribuição similar ao Ubuntu, pra facilitar sua adequação, como o LinuxMint 8 que é baseado no Ubuntu.
http://ftp.heanet.ie/pub/linuxmint.com/stable/8/LinuxMint-8.iso

- Pode tentar também o Mandriva, que assim como o Ubuntu, é fácil de usar.
http://www2.mandriva.com/downloads/?p=linux-free

- Se você tiver uma internet boa, você pode baixar o Ubuntu 10.04 beta 2, e já fazer o teste pra saber se vai funcionar tudo direitinho no seu sistema.
http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/10.04/

Abraços


7. Agora estou com Lucid 10.04

Leandro
leronyfe

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/05/2010 - 22:01h

Ta tudo perfeito no novo Ubuntu, masssssssss, não consegui deixar as janelas transparentes, se uma alma caridosa quiser ajudar agradeço.


8. Re: Compiz travou tudo [RESOLVIDO]

Izaias
izaias

(usa LMDE)

Enviado em 08/05/2010 - 22:36h

Faça outro tópico, OK?!

Você tem o 'emerald' instalado? É ele que deixa as bordas transparentes.



9. deixar as janelas transparentes

Raimundo Alves Portela
rai3mb

(usa Outra)

Enviado em 08/05/2010 - 23:07h

Sobre "deixar as janelas transparentes":

Verifique se você tem o ccsm instalado (ele é o gestor de configurações avançadas do compiz), se não tiver instalado basta procurar na Central de SOftware do Ubuntu.
Se tiver instalar, use o comando:
$ccsm
Com ele aberto, vá na opção "Acessibilidade", depois vá em "Opacidade, Brilho e Saturação" é neste local que deve ser habilitado o efeito e feito as devidas configurações.
Para habilitar, basta marcar a opção "Habilitar Opacidade, Brilho e Saturação" do lado esquerdo, depois do lado direito tem que configurar os efeitos de Opacidade, que efetivamente vão deixar as janelas transparentes, para isso, do lado direito tem as configurações de "Window specific settings" clique em "Novo" e na janela que se abre no "Window values" coloque um valor para a opacidade das janelas (eu uso 95) já no campo "Window" digite "name=", pronto as suas janelas já devem está transparente.

OBS: É importante mudar primeiro o "Window values" pois ele inicia com "zero" pro padrão e ser você colocar suas janelas com opacidade 0, não vai conseguir ver nada :-), já aconteceu comigo :-(, pra resolver tive usar a linha de comando e desabilitar o compiz e depois habilitar denovo configurando corretamente.

Abraços


10. Re: Compiz travou tudo [RESOLVIDO]

Leandro
leronyfe

(usa Ubuntu)

Enviado em 11/05/2010 - 03:38h

rei3mb, valeu pela ajuda, vou fazer o que vc falou(pelo menos tentar) o resultado vou postar com screenshot, se não der certo vc te mando email para vc me ajudar, cara eu tava achando que ninguem ia dar bola mas me precipitei, ja converti alguns para ubuntomania linuxiceiro de plantão, obrigado e viva o linux.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts