Problema no compiz ainda persiste

1. Problema no compiz ainda persiste

wesley armando
wesley_88sant

(usa Ubuntu)

Enviado em 26/07/2013 - 13:26h

Ola Pessoal!!!

Seguinte eu instalei o compiz no meu Ubuntu 13.04, mas aquela opção "Annimantion Add-on" não aparece e eu queria o efeito "burn" que só ativa quando tem esse cara ai.

Mas ai é que esta já instalei os plugins extra e plugins, ou seja, dei os comandos: $ sudo apt-get install compiz && apt-get install compiz-plugins && apt-get install compiz-plugins-extra
$ sudo apt-get install compiz-plugins*

Depois de instalar tudo.... não funcionou.

Ai tentei reinstalar, bom...

Dei os comandos: $ sudo apt-get --purge remove compiz && apt-get --purge remove compiz-plugins && apt-get --purge remove compiz-plugins-extra
$ sudo apt-get --purge remove compiz-plugins*

Depois disso reinstalei utilizando aqueles comandos la de cima de novo e... também não funcionou

Depois procurei em vários fóruns até mesmo o askubuntu e ninguem sabe me responder como fazer para instalar esse plugin nem por outro repositório que não seja o do ubuntu 13.04. Isto não é de agora, formatei o linux mais de 5 vezes e nada. Minha nvidia está com o ultimo driver de vídeo.

Nos na hora instalação por terminal não apresentou nenhum erro.

Tentei reinstalar pelo Synaptic também e nada!!!

O cubo gira e tudo funciona numa boa, mas o "animation add-on" não aparece. Por favor não me respondam falando como habilita-lo que isso eu sei.

Eu gostaria de saber se alguém sabe algum outro repositório ou algum site que eu possa baixar uma versão que funcione, ou se sabe como solucionar esse problema?

Tiveram pessoas que falaram que isso é um bug e foi retirado do Compiz, mas se forem no youtube ou procurarem no google vão achar videos de pessoas que conseguiram fazer o efeito burn funcionar e para elas aparece a opção "Animation Add-on", isto na versão 13.04.

Eu tentei de tudo com relação a reinstalação, formatação, reinstalei driver da nvidia, instalei driver antigo da nvidia v.308, renomei a pasta do compiz, depois de renomear reinstalei de novo.

Outra coisa também quando eu ativo a opção "Cube Reflexion and Deformation" e tento abaixar a "Opacidade enquanto não roda" a tela fica muito escura então sou obrigado a deixar a "Opacidade enquanto não roda" no máximo.

Gostaria de saber se tem alguma opção que eu tenho que desativar para deixar a tela mais clara e possa baixar o nível de "Opacidade enquanto não roda"? (Esse aqui eu acho mais fácil, uma vez consegui mas não me lembro mais)

instalei compiz-plugins-unsupported e instalei todos os plugins via terminal e synaptic também... Já instalei o cairo-dock que tem a opção tanto como iniciar sem OPENGL quanto com o OPENGL... eu falei já fiz de tudo... de instalação... instalei até plugins de neve e janela que vira de cabeça para baixo e um bando de outras coisas... isso esta parecendo problema no repositório mesmo... fui no site https://bugs.launchpad.net/compiz/+bug/1069112 e vi que eles corrigiram isso... e isso na versão 0.9.9 que é a versão que esta instalada na minha máquina...



  


2. Re: Problema no compiz ainda persiste

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 26/07/2013 - 18:04h

Vc já postou aqui ontem, eu te falei, esse compiz tá incompleto faltam varios pacotes.

se não achar os de Ubuntu, pegue os pacotes para debian que deve funcionar.

falta compiz-fusion, compiz-plugins-unsupported, gset, emerald, fusion-icon, compiz-gnome-bconf etc.. etc...

Compiz só funciona completo


3. COMPIZ

wesley armando
wesley_88sant

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/08/2013 - 23:49h

Cara eu já falei que eu já fiz tudo isso e o compiz não esta incompleto... isso é alguma falha de plugin... eu já instalei tudo isso... não adianta a única coisa que eu quero é um cara que saiba falar se tem renomear alguma pasta... desinstalar algum plugin que conflita com o compiz-plugins-extra. Eu já tentei de tudo é porcaria mesmo dessas versões que desde a 12.04 não vem certa... eles compilaram que nem o nariz deles...


4. Re: Problema no compiz ainda persiste

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 03/08/2013 - 12:25h

vc está com Unity ou GNOME3? Pq Compiz em GNOME3 não funciona legal. Normalemnete compiz não precisa renomear e nem desinstalar nada.


5. Compiz no Ubuntu 13.04 com gnome

Marcelo Grandolpho Facioli
mgfacioli

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/10/2013 - 14:12h

Olá...

Instalei o Ubuntu 13.04 com gnome em meu notebook e, após fazer vários updates, achei alguns posts/blogs falando sobre o Compiz como ferramenta para configurar efeitos.

Fiz a instalação do mesmo, segui vários tutoriais de como configurar etc., porém não há meio de conseguir fazê-lo funcionar.

Procurando pela internet, observei que a maior parte destes tutoriais é para o ambiente gráfico 'Unity'; como o meu é Gnome, estou achando que talvez seja alguma incompatabilidade com este ambiente.


6. Re: Problema no compiz ainda persiste

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 07/10/2013 - 18:09h

Tanto com Unity como com GNOME3 o Compiz funciona mal...
é mais fácil com LXDE, XFCE ou MATE.


7. Re: Problema no compiz ainda persiste

Marcelo Grandolpho Facioli
mgfacioli

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/10/2013 - 15:39h

albfneto escreveu:

Tanto com Unity como com GNOME3 o Compiz funciona mal...
é mais fácil com LXDE, XFCE ou MATE.


E agora que já instalei o Ubuntu com o Gnome, tem como alterar o ambiente para Mate, por exemplo? Vale a pena? Há perda na troca de um ambiente para outro?