Temas emerald

1. Temas emerald

rafael
cyrax

(usa Outra)

Enviado em 13/05/2011 - 11:28h

Ola pessoal sou novo no linux, e to precisando d uma ajuda queria saber como instalar o temas pra mudar a cor das janelas, mas to com dificuldade ja instalei tudo q pediram e quando dou o comando "emerald --replace" desapare os botões de maximiza e fechar a tela mas isso ja consegui arrumar, queria saber aonde e como faço pra instalar os temas, em especifico o tema DURO DE MATAR 4.0 OBS : eu uso o UBUNTU 11.04


  


2. Re: Temas emerald

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 13/05/2011 - 13:32h

seu compiz está incompleto. instale pelo synaptic, ou com comando apt-get, TODOS os pacotes que tiverem "Compiz" no nome e mais:
Emerald, ccsm, simple-ccsm, fusion-icon, e se tiver nos repos,um pacote chamado gset e um biblioteca auxiliar chamada-sexy-python.

aí, no GNOME, roda o comando "fusion-icon" e coloque-o para iniciar no boot junto com a sessão GNOME
. Ele vai iniciar e ficar lá no painel superior. a partir daí, no fusion-icon, com o botão direiro do mouse,vc liga e desliga compi, usa emerald, troca pelo metacity. Não faça mais comando de replace.


3. Re: Temas emerald

Izaias
izaias

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/05/2011 - 16:48h

Descompacte o tema. Depois abra o Emerald e clique em 'Importar' ou 'Instalar'. Depois navegue até a pasta onde está o tema e pronto.
Como disse o Alberto, instale o 'Fusion-Icon', com ele poderá mudar o gerenciador de janelas entre o Metacity e Emerald num clique.


4. Re: Temas emerald

rafael
cyrax

(usa Outra)

Enviado em 13/05/2011 - 17:36h

ja instalei todos os pacotes e o tema ja esta aparecendo no emerald mas ele não instala pois so aparece o botão importar so falto um pacote q da conflito, se for possivel pra vcs baixen o pacote do tema DIE HARD e isnstalm por favor

OBS:sera q pode haver incompatibilidade do themes com o sistema operacional



5. Re: Temas emerald

Izaias
izaias

(usa Ubuntu)

Enviado em 15/05/2011 - 07:36h

Abra o aplicativo 'Tela de Login', destrave e mude para 'Ubuntu Clássico'.
Reinicie e teste os temas. É uma experiência para testar se o Unity tem compatibilidade com o Emerald.