Multiplas Areas de Trabalho [RESOLVIDO]

1. Multiplas Areas de Trabalho [RESOLVIDO]

Thiago Sousa
invader_tk

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/05/2010 - 22:13h

olá sou novo no linux (uso-ubuntu) e instalei o compiz
mais ñ consegui configurar as mutiplas areas de trabalho
o lugar onde poem os numeros de areas de trabalho ñ tem como modificar
eu tenho uma placa de video e todos os outros efeitos funcionam menos esse
se puderem me ajudar agreço muito


  


2. MELHOR RESPOSTA

Izaias
izaias

(usa Ubuntu)

Enviado em 04/05/2010 - 00:18h

Ok! Vamos lá!

No applet 'alternador da área de trabalho' que está no painel, dê um clique direito nele, clique em 'preferências' e escolha uma linha e quatro colunas. Isso habilita as quatro faces do cubo. Vamos por partes.

Posta o resultado!

3. Re: Multiplas Areas de Trabalho [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 03/05/2010 - 22:19h

quando vc tem compiz desligado, vc tem quatro áreas.
com compiz ativado, as u viram uma só, e não dá mesmo pra modificar os numeros, para isso, precisa desligar o compiz no fusion-icon e depois trocar por metacity,
trocar os numeros das areas em depois reativar o compiz.

virar uma só area, é o default do compiz, vira uma só pq os quatro lados do cubo, agora são uma, area com 4 lados.


4. Re: Multiplas Areas de Trabalho [RESOLVIDO]

Thiago Sousa
invader_tk

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/05/2010 - 23:07h

cara ainda ñ to conseguindo
msm pondo 4 areas no metacity
o compiz ñ fica com o cubo
tem como por as linhas e as colunas
menos as areas de trabalho


5. Re: Multiplas Areas de Trabalho [RESOLVIDO]

Izaias
izaias

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/05/2010 - 23:28h

Você se refere ao 'muro da área de trabalho' e no menu de configurações do 'compiz' chama-se 'expo'. Escolha qual você quer, onde tem o 'expo' não pode existir o cubo e vice-versa. Uma maneira fácil de habilitar o 'expo' é ir em: sistema<aparência<efeitos visuais. Neste último, marque 'nenhum'. Nessa ação, desabilita os efeitos do compiz.
Se quiser volta, entre nesse mesmo menu e habilite 'extra' ou 'personalizado'(se o seu tiver).
Volte ao compiz e habilite o cubo novamente. Há muitos artigos aqui no VOL sobre esse tema.

Poste o resultado, OK?!


6. Re: Multiplas Areas de Trabalho [RESOLVIDO]

Izaias
izaias

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/05/2010 - 23:37h

Saber comunicar-se é muito importante aqui nesse espaço.
Como ainda não sabemos suas reais necessidades, vai mais uma dica: veja se você tem seu painel Inferior ou superior (barra de ferramentas), um applet chamado ' alternador de espaços de trabalho', geralmente vem habilitado com quatro quadrados ou retângulos (se o seu monitor for wide). Quando se clicar nesse applet, muda o 'muro da área de trabalho' ou gira o cubo, se este tiver habilitado.


7. Re: Multiplas Areas de Trabalho [RESOLVIDO]

Thiago Sousa
invader_tk

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/05/2010 - 23:50h

vo da uma olhada e pesquisar mais
desculpa se me expressei mal
mais ainda sou novo no assunto
mais sei dos muros e do cubo
sei como funciona mais naum sei como fazer
mais obrigado pelas dicas


8. Re: Multiplas Areas de Trabalho [RESOLVIDO]

Izaias
izaias

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/05/2010 - 23:53h

Explique o que você quer.


9. Re: Multiplas Areas de Trabalho [RESOLVIDO]

Thiago Sousa
invader_tk

(usa Ubuntu)

Enviado em 04/05/2010 - 00:01h

oq eu kero msm é fazer girar o cubo
mais so consigo muda de uma area de trabalho pra outra
e girando com o mouse
mais naum consigo colocar 4 areas de trabalho
ao inves de 2 linhas horizontais e 2 verticais

podem me add no msn se kizerem
anderson_thiagov157@hotmail.com

vlw por tudo


10. Re: Multiplas Areas de Trabalho [RESOLVIDO]

Thiago Sousa
invader_tk

(usa Ubuntu)

Enviado em 04/05/2010 - 00:24h

agora sim XD
ele ta girando como un cubo
muito abriga ai cara

vlw


11. Multiplas Areas de Trabalho

Robert
ubuntumax

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/07/2010 - 21:10h

entao cara vc tem que clicar com o botao direito la no canto superior aonda vc vai ver uma sombra pequena que refere-se a area de trabalho vai clicar em preferencias e depois almentar a quantidade de areas de trabalho espero ter ajudado


12. Area de trabalho Multiplas

Ronald Lopes
rnlopes

(usa Debian)

Enviado em 27/01/2013 - 00:23h

Boa noite,

Estou com o mesmo problema, poderia me informar como resolveu.

Quando ativo o Compiz ele reduz minhas áreas de trabalho para apenas 2 e eu quero deixar ele com 4, sendo assim segue um print das opções que são apresentadas ao clicar com o botão direito do mouse no alternador de área de trabalho:

http://rl.eti.br/images/Print.png

Atenciosamente,

Ronald Lopes