Desligar Micro dentro horário programado

1. Desligar Micro dentro horário programado

Marcelo
infomachine

(usa Kurumin)

Enviado em 19/11/2007 - 11:39h

Ou seja trabalho dando suporte pra usuário em uma determinada faculdade a após as 23:00 hs as atividades da instituição se encerra, gostaria de programar que após horário indicado desligasse as mesmas,ambas todas tem fonte ATX, fiz alguns testes com algumas e percebi que a mesma não desliga totalmente, fique esperando o usuário pressionar o botão, isso sobre sistema operacional windows 2000. O que pode ser será, qdo desligo a maquina via Windows 2000 a mesma desliga 100% somente qdo uso o Linux pra desliga-la que aocntece isso. Por favor me auxilie no sentido que possa descobrir onde estou falhando ou algum recurso no setup pra habilitar a mesma.

Será que esta faltando a instalação de algum pacote adcional o Fedora 7.0.


  


2. ?

Rodrigo Ferreira Valentim
engos

(usa openSUSE)

Enviado em 19/11/2007 - 11:53h

O que você quer fazer? Desligar uma máquina Windows 2000, ou Linux?

Bem, de qualquer forma, ambas tem a mesma solução, mas de formas diferentes.

No Windows 2000 você agenda a tarefa e manda desligar, não me lembro se para isso você pode agendar o comando, ou se precisa de um programa para isso.

Para o Linux você pode colocar na cron do root o comando:

shutdown -h now


Se o que você quer é desligar o Linux via Windows, você instala o putty e libera um usuário qualquer genérico para todas as máquinas e via SSH (putty) você se conecta uma a uma e manda desligar com o mesmo comando acima, sendo root. Se não me engano é possível fazer um script .bat para isso e agendar no Windows.


Se for o inverso, é a mesma coisa, conecta via telnet e manda rodar um script .bat para desligar via algum programa, ou acesse via Remote Desktop e desligue como se estivesse na maquina localmente.


3. Re: Desligar Micro dentro horário programado

Marcelo
infomachine

(usa Kurumin)

Enviado em 19/11/2007 - 15:52h

Obrigado pelo auxilio, na realidade o que EU desejo é criar um script q rode no servidor Linux pra desligar as maquinas no lab. de informática ao horário programado ele desliga as maquinas sozinhos, já fiz teste, ok funcionou parcialmente, porque a mesmsa não desliga totalmente, como deveria.


4. sugestão

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 19/11/2007 - 16:06h

sugestão simples, mas útil: na seção 'scripts' existem vários scripts com essa tarefa, implementados das formas mais diversas. pesquise por lá.


5. Comando x Programa

Rodrigo Ferreira Valentim
engos

(usa openSUSE)

Enviado em 19/11/2007 - 17:20h

Pelo que etendi você consegue chegar ao ponto de executar o script e rodar o comando no Windows.

Se for isso, você só precisa checar direito as diretrizes de comando de "shutdown" do Windows, me lembro que existe algo do tipo, mas não tenho mais micro com Windows para checar isso direito.

Bem, de qualquer forma, verifique também esse link, por ele você pode fazer isso através de outro script no Windows:

http://www.webservertalk.com/archive291-2007-7-1940294.html