Clonando mac. [RESOLVIDO]

1. Clonando mac. [RESOLVIDO]

vagno
vagnocasainfo

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/02/2009 - 17:35h

Olá pessoal, seguinte: Tenho o Ubuntu 8.04 e estou clonando o mac aqui da minha placa de rede, até ai tudo bem, mas o meu problema é o seguinte, quando desligo o pc que ligo novamente tenho que fazer tudo denovo. Como faço pra não precisar ficar repetindo este procedimento(clonagem do mac)? Andei pesquisando e vi que tenho que fazer um script de inicialização mas não sei como fazer isso, e quando conseguir, em qual diretório colocá-lo? Desde já agradeço aos amigos.


  


2. MELHOR RESPOSTA

Junior Costa
juniorrcosta

(usa Slackware)

Enviado em 05/02/2009 - 15:28h

Fala fera,

Tanto faz o local onde o script vai estar, você só tem que fazer com que esse script seja iniciado com o sistema, crie um arquivo com a extensão .sh em qualquer lugar, ex: mac.sh , dentro desse arquivo adicione o seguinte conteudo:

#!/bin/sh

ifconfig wlan0 hw ether 00:50:56:c0:00:02


por ex

acima esta o script,

onde wlan0 é a interface de rede,

agora você tem que fazer com que ele seja inicado quando o sistema for iniciado, ai é o seguinte, tem que dar permissão para o arquivo ser iniciado, abra o terminal como root no diretorio onde está o arquivo mac.sh e rode o seguinte comando: chmod +x mac.sh " esse comando faz com que o arquivo mac.sh possa ser executado ", agora vc tem que adicionar uma linha no arquivo rc.local a linha deve conter o seguinte: /home/junior/.net/mac.sh por ex, a linha deve conter o caminho do arquivo, o arquivo rc.local esta dentro do diretorio /etc/rc.d/ , só isso, se achar meio complicado pode me add no msn que te explico direitinho, [email protected]

forte abraço


3. Re: Clonando mac. [RESOLVIDO]

Elgio Schlemer
elgio

(usa OpenSuSE)

Enviado em 04/02/2009 - 11:33h

Qual seria o propósito desta clonagem?


4. amigo elgio

vagno
vagnocasainfo

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/02/2009 - 15:19h

Aqui em minha cidade tenho acesso a internet por meio de um provedor a rádio, que me libera internet através do meu mac, então estou com duas máquinas na minha casa. A que recebe a internet (com mac liberado) tem todos os meus arquivos, e não quero ficar instalando e desinstalando programas (SO) nessa máquina. Então quero clonar o mac dessa minha outra máquina pra ter acesso. abraço.


5. junior costa

vagno
vagnocasainfo

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/02/2009 - 15:23h

Obrigado pela dica, só hoje pude ver aqui sua resposta, hoje mesmo vou fazer o que disse, qualquer coisa te adiciono no msn, obrigado.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts