Recomendações para método de estudo LPIC-1

1. Recomendações para método de estudo LPIC-1

natã carvalho mourão
Natã Mourão

(usa Debian)

Enviado em 14/01/2019 - 10:22h

Bom dia galera, estou estudando para a LPIC-1 e terminei o curso que fiz pela Udemy, e logo em seguida fiz o simulado e nao fui tao bem, achei que estava bem no conteudo mas na prática acabei indo um pouco mal, agora comprei um livro sobre a certificacao em sí e vou revisar o conteúdo inteiro e também consultar as videos aulas que fiz pela Udemy que por sinal o curso é muito bom!
Queria perguntar ao pessoal mais experiente e que entende um pouco mais sobre o assunto dicas para estudar e métodos para guardar melhor os comandos, ja que a LPI1 é focada bem na teoria e as vezes nós que estamos comecando nos estudos acabamos indo mal justamente por não saber a funçao de tudo oque eles pedem la, ou mesmo saber mas na hora da interpretacao acabar se atrapalhando e errando a questão
Quais os métodos de estudo que vocês recomendam para a galera que está comecando no mundo Linux e também nas certificações?

Bom estudo a todos!


  


2. Re: Recomendações para método de estudo LPIC-1

Stanislaus K
StanislausK

(usa Debian)

Enviado em 14/01/2019 - 12:02h

Ola,

recomendo:

1. a leitura desse livro (várias vezes!):

https://www.amazon.com.br/Certifica%C3%A7%C3%A3o-101-102-Luciano-Antonio-Siqueira/dp/8576089491/ref=...

2. Fazer os simulados (fazendo buscas pelo Google, tem vários)

3. Ler outros livros relacionados ao Linux, porque ler apenas as apostilas do curso de certificação não é o suficiente. Você precisa ter uma base.

4. Testar várias distro Linux no VirtualBox, principalmente as mais importantes: Debian, Arch Linux, Slackware, Gentoo, Ubuntu e Fedora. Instale uma distro Server também (Ubuntu e/ou CentOS).

Você precisar "respirar" o Linux...







3. Re: Recomendações para método de estudo LPIC-1

-
BiaMonteiro

(usa Arch Linux)

Enviado em 14/01/2019 - 12:46h

Um site realmente muito bom para preparação LPIC é o https://www.vivaolinux.com.br,
tem mais de 6000 artigos, 14 mil dicas, quase 1000 arquivos de configuração, mais de 780 mil publicações no fórum e muito mais.

Basta explorar e você encontra conteúdos excelentes,
além disso, teste várias distribuições e vários recursos GNU/Linux, para obter familiaridade com o sistema.

Agora se quer algum meio de comunicação que siga uma sequência de aulas, recomendo o canal do YouTube Bóson Treinamentos.