Problema com variável de ambiente. (CentOS 7)

1. Problema com variável de ambiente. (CentOS 7)

Gianlink Paiva Camilo
Gianlink

(usa CentOS)

Enviado em 12/02/2019 - 14:34h

Boa tarde,
Amigos, estou enfrentando o seguinte problema, em um servidor nosso onde roda uma aplicação, a mesma precisa de uma variável de ambiente declarada para que seja ativada uma funcionalidade, declarei a mesma em diversos locais diferentes (/etc/profile, /etc/bashrc, /etc/environment, /etc/profile.d/java.sh), porém mantendo em apenas um local por vez para testar, e o retorno da API ao tentar utilizar a variável é sempre o mesmo:

System.getenv("GOOGLE_APPLICATION_CREDENTIALS") = null
2019-01-18 18:02:06,626 ERROR [stderr] (default task-236) java.io.IOException: The Application Default Credentials are not available.

Porém, quando utilizo em ambiente local, rodando em uma máquina Ubuntu, a API consegue se conectar a variável normalmente.
Outro ponto, eu e outra pessoa estávamos conectados simultaneamente ao mesmo servidor, executei o comando source /etc/profile para reexecutar as variáveis declaradas lá, após isso executei o comando env para ver todas as variáveis declaradas naquele momento, onde a mesma apareceu, porém meu amigo que estava conectado ao mesmo servidor, utilizando o mesmo usuário ao executar o comando env não apareceu a variável... alguém poderia ajudar ou explicar o que pode estar acontecendo? já fiz tudo que seria possível, inclusive criei uma classe em java de teste para executar a variável, onde a mesma retorna a variável, não tenho certeza se poder ser alguma seção que esteja sendo criada e a aplicação tenta acessar a variável declarada em determinada seção ou algo do tipo.


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts