"Printer is in use" / "Impressora está em em uso" [RESOLVIDO]

1. "Printer is in use" / "Impressora está em em uso" [RESOLVIDO]

Lucas Menezes
lucasmcon

(usa Ubuntu)

Enviado em 12/11/2019 - 14:21h

Olá pessoal,

Estou com uma dificuldade no CUPS.

Desenvolvi uma aplicação web que utiliza uma impressora térmica (emissão de senhas de atendimento). A impressora está instalada em um TOTEM de auto-atendimento.

No meu ambiente de teste, eu configurei essa impressora em um cliente windows como Genetic/Text Only e compartilhei ela na rede. Em meu servidor de testes, eu configurei essa impressora através do cups, com o protocolo lpd.

Ex: lpd://xxx.xxx.xxx.xxx/<nome_impressora>

No meu ambiente de teste, funcionou perfeitamente, sem crise. Acontece que o local onde vou instalar essa aplicação está disponibilizando o servidor, o setor de TI só me pediu o que eu precisava e passei as especificações.

Fiz a mesma configuração no local, adicionei a impressora compartilhada no CUPs (eu testei o compartilhamento em um computador windows funcionou normalmente), mas na hora que eu mando imprimir (no caso tentei diretão mesmo, usando comando lp -d <nome da impressora> <arquivo.txt>) o CUPs só acusa "A impressora está em uso" e fica nisso para sempre. Não da erro nem nada...

Alguém já presenciou algo do tipo? Sinto que estou deixando passar algo... Mas realmente não sei o que pode ser.

Obrigado desde já.




  


2. Printer is in use

Erick Martins
dkzera

(usa Debian)

Enviado em 13/11/2019 - 10:51h

Bom dia,

Passei pro problemas parecidos recentemente.

Verifique se o recurso de LPD/LPR está ativado no Windows onde a impressora está instalada.

Na aba de Programas tem a opção de Ativar e desativar Recursos do Windows. Em uma das opções de impressão tem o Recurso de LPD.

Ative e verifique se funciona.


3. Re: "Printer is in use" / "Impressora está em em uso" [RESOLVIDO]

Lucas Menezes
lucasmcon

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/11/2019 - 11:29h

dkzera escreveu:

Bom dia,

Passei pro problemas parecidos recentemente.

Verifique se o recurso de LPD/LPR está ativado no Windows onde a impressora está instalada.

Na aba de Programas tem a opção de Ativar e desativar Recursos do Windows. Em uma das opções de impressão tem o Recurso de LPD.

Ative e verifique se funciona.



Era isso mesmo. Deu certo! Eu me esqueci totalmente desse recurso. Lembro que tinha ativado ele em meu ambiente de teste e passou batido.

Muito obrigado!






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts