Ponteiros querendo entender o motivo da posição do * [RESOLVIDO]

1. Ponteiros querendo entender o motivo da posição do * [RESOLVIDO]

Nick Us
Nick-us

(usa Slackware)

Enviado em 16/06/2020 - 10:09h

Por favor não se ofendam com o que escrevi, é apenas a forma que sei explicar o que não estou compreendendo!

Lendo a FAQ do Bjarne Stroustrup em https://stroustrup.com/bs_faq2.html#whitespace
Fiquei um pouco desapontado com o que ele escreveu! Motivo que eu gostaria de um esclarecimento porque talvez eu não tenha entendido alguma coisa!

Ainda sou novato no mundo dos ponteiros, mas até onde eu entendi é que:
Quando programadores em C declaram as variáveis:
int *p; 
Estão informando que "p" é uma variável do tipo int que armazenará endereço e não um dado! Considero Ponteiro apenas uma característica da variável!


Então achei absurdo Bjarne informar que prefere declarar conforme abaixo, e dar uma explicação completamente ilógica!:
int* p; 

O Asterístico é a informação visual para o programador do Ponteiro! E int não é e nunca será um ponteiro, nem mesmo uma variável. Porque int é um tipo de dado! Então quando se coloca o Aterístico na palavra int não tem significado, não tem lógica! Porque int no fim é também apenas uma informação, ou seja, uma característica da variável!

Tudo se trata da variável, o que temos é uma variavél com 2 características, então tudo Aponta para a variável. LOGO a posição certa do Asterístico é SIM colada a variável para SABERMOS que aquela variável é do tipo ponteiro! Para sabermos que ela vai armazenar um endereço e não um dado!

Olhando de outra forma: Pessoa Verde que pode carregar 1 objeto. (Como o mundo não é mais sensato, prefiro não usar Branco nem Preto) Uma pessoa VERDE
Então o que temos: Pessoa Verde com 2 Caracteristicas (Cor = int e Tipo de Objeto = Ponteiro)

Quando eu entrego um Casaco, eu entrego para a PESSOA ou seja para a variável! Eu não entrego nada para INT (Cor) E nem para Ponteiro (Que é apenas uma informação sobre o tipo de objeto)

Então fiquei muito indignado com o que li no site, me pareceu que Bjarne Stroustrup tá apenas querendo aparecer, meio que desdenhando da linguagem C, e embora eu ainda esteja estudando as 2 linguagens para dar uma opinião boa sobre C++, começei a desconfiar que C++ não é bem o que eu esperava, motivo pelo qual estou aos poucos montando códigos iguais para analisar quem trabalha melhor!

Não falo de facilidades, isso eu entendo! Eu falo de a mesma coisa, por exemplo: printf x cout, Leitura e Gravação de arquivos...

Bom, se alguém puder me esclarecer o que acha desse lance do ASTERÍSTICO, se eu estiver errado em meu pensamento, onde estou errado?
Minha dúvida não tem o intuito de ofender ninguém, eu quero apenas entender o que para mim inicialmente tá parecendo chato!

Abraços!



  


2. MELHOR RESPOSTA

Paulo
paulo1205

(usa Ubuntu)

Enviado em 16/06/2020 - 19:34h

Não sei onde você conseguiu enxergar desdém na explicação dele.

Eu tenho um mensagem (incompleta) que postei alguns anos atrás aqui no fórum, com uma explicação parecida com a dele: https://www.vivaolinux.com.br/topico/C-C++/Funcao-e-ponteiro-em-c.

Em tempo, não se diz "asterístico", mas sim asterisco (que literalmente significa "estrelinha", a partir da forma original grega).


... Então Jesus afirmou de novo: “(...) eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” (João 10:7-10)





Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts