Joguinho de Sinuca

1. Joguinho de Sinuca

Fernando
phoemur

(usa Debian)

Enviado em 28/12/2018 - 13:10h

Fiz um joguinho de sinuca em C++ utilizando SDL2, com o único propósito de ver se eu conseguiria.
Ainda tem alguns problemas principalmente quanto às regras, mas já dá pra jogar legal...

Pode ser encontrado aqui:
https://www.github.com/phoemur/simple_pool

Qualquer sugestão eu deixo aqui meu agradecimento antecipadamente.

Forte abraço.

______________________
https://github.com/phoemur


  


2. Re: Joguinho de Sinuca

Fábio Berbert de Paula
fabio

(usa Debian)

Enviado em 28/12/2018 - 15:21h

Ficou top, parabéns!


3. Re: Joguinho de Sinuca

-
BiaMonteiro

(usa Arch Linux)

Enviado em 28/12/2018 - 17:24h

Sucesso ao seu jogo!
Agora, gosto muito do OpenGL, é uma ferramenta ótima para desenvolvimento de jogos, sejam eles em duas ou três dimensões. Não gosto muito de SDL...


4. Re: Joguinho de Sinuca

Fernando
phoemur

(usa Debian)

Enviado em 28/12/2018 - 18:27h

BiaMonteiro escreveu:

Sucesso ao seu jogo!
Agora, gosto muito do OpenGL, é uma ferramenta ótima para desenvolvimento de jogos, sejam eles em duas ou três dimensões. Não gosto muito de SDL...


Eu já acharia mais fácil ao invés de criar tudo do zero com OpenGL, utilizar uma solução mais completa, como um game engine profissional como o UnrealEngine, Unity, etc...
Ou até mesmo algo mais manual como Ogre3d, etc...
Para a física usar Bullet, enfim...
SDL é só pra coisas simples em 2d na minha opinião.

Fiz isso aqui apenas pra ver se conseguia construir do zero algo simples, mas se a intenção for desenvolver algo profissional tem muita coisa boa disponível por aí.
Desenvolver um Game Engine acaba sendo mais trabalhoso do que o próprio jogo em si...
______________________
https://github.com/phoemur


5. Re: Joguinho de Sinuca

-
BiaMonteiro

(usa Arch Linux)

Enviado em 28/12/2018 - 18:45h

phoemur escreveu:

BiaMonteiro escreveu:

Sucesso ao seu jogo!
Agora, gosto muito do OpenGL, é uma ferramenta ótima para desenvolvimento de jogos, sejam eles em duas ou três dimensões. Não gosto muito de SDL...


Eu já acharia mais fácil ao invés de criar tudo do zero com OpenGL, utilizar uma solução mais completa, como um game engine profissional como o UnrealEngine, Unity, etc...
Ou até mesmo algo mais manual como Ogre3d, etc...
Para a física usar Bullet, enfim...
SDL é só pra coisas simples em 2d na minha opinião.

Fiz isso aqui apenas pra ver se conseguia construir do zero algo simples, mas se a intenção for desenvolver algo profissional tem muita coisa boa disponível por aí.
Desenvolver um Game Engine acaba sendo mais trabalhoso do que o próprio jogo em si...
______________________
https://github.com/phoemur

Acho mais divertido desenvolver sua própria engine com OpenGL. Já testei Allegro e SDL, e posso dizer uma coisa, OpenGL supera ambas e apresenta uma sintaxe legível e funções poderosas.
Mas é só minha opinião... é a forma pela qual estou familiarizada.






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