Como executo um script? (em que momento) [RESOLVIDO]

1. Como executo um script? (em que momento) [RESOLVIDO]

Samuel Leonardo
SamL

(usa XUbuntu)

Enviado em 13/09/2016 - 02:52h

Eu fiz um analisador léxico para linguagem C, para apenas pegar a definição das funções. Mas ai eu vi um potencial muito maior. Tipo, eu constatei que é muito simples fazer uma linguagem de alto nível, claro depois de anos de estudos de diversos cientistas isso fica fácil mesmo rsrsrs Mas digo, com o analisador que fiz eu consigo me ver criando uma linguagem também. Então eu quero saber é: em que momento eu executo o código? É depois de passar pela analise semântica? Ou é durante a analise léxica? Daí executa com erro e tudo mais se for o caso.

Vi um tutorial sobre um interpretador (que é o que quero fazer também), ele executava o código durante a analise léxica, mas não sei se isso faz sentido já que na analise semântica é que é dito se uma expressão faz sentido ou não.


  


2. Re: Como executo um script? (em que momento)

Paulo
paulo1205

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/09/2016 - 10:10h

Falando de um modelo ideal, você teria fases bem distintas de análise léxica (tokenizer), que produziria uma saída que serviria de entrada para a fase de análise sintática (parser), que por sua vez geraria uma saída com possível valor semântico, a ser consumida por um analisador semântico.

Um tradutor fiel (de texto entre dois idiomas, por exemplo) ou um compilador sem otimização poderia ser formado apenas pelas duas primeiras etapas. Um tradutor de poesia (ou um tradutor informado) e um compilador com otimização é que teriam a fase de análise semântica.

Não sei qual código você viu, mas às vezes acontece de a fronteira entre o analisador léxico e o gramatical não ser muito bem definida, especialmente se a mesma pessoa tiver escrito o código relativo às duas fases.

De todo modo, um interpretador pode muito bem passar sem um analisador semântico. Então, esse interpretador pode executar algumas coisas assim que tiver alguma saída do seu analisador híbrido lexico-sintático.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts