
		tipoff
		
		(usa Nenhuma)
		
		Enviado em 13/07/2024 - 21:40h 
		
aguamole escreveu:
Rapaz, mas ai num é só meter o Wine? o Wine tem ate mono, o Wine tem ate compilador C e C++ para compilação cruzada. 
O Windows Forms é uma biblioteca de classes no .NET Framework usada para criar GUIs para o Windows. Geralmente, quem mexe com C# e desktop inevitavelmente precisa trabalhar com Windows Forms, por isso comentei sobre. De qualquer forma, é um recurso que depende do Windows.
Existe a IDE MonoDevelop que permite editar e compilar aplicações com Windows Forms no Linux, mas não tem o recurso de design visual igual tem no Visual Studio Community (não é o vscode), e essa IDE só tem pra Windows. 
Enfim, esse também é um dos motivos de eu nunca ter me interessado em estudar C#, uma hora ou outra posso ser obrigado a ter uma máquina Windows para fazer alguma coisa.