C/C++ e Jogos

1. Re: C/C++ e Jogos

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/12/2005 - 22:08h

É cara você tah no mato sem cachorro, eu já brinco com desenvolvimento de jogos a uns meses, e confesso que num sei fazer muita coisa. O assunto não é tão simples assim para ser tratado em uma página.
Desenvolver jogos requer paciência, matemática, lógica, conhecimento de técnicas e ferramentas. Se você vai programar jogos em C/C++ eu te indico usar por enquanto só o C, sem OOP, outro conselho é primeiro encare o 2D pra depois você partir para o 3D. Um livro que eu gostei que aborda as técnicas e talz, é Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos. Só que este livro aborda as técnicas sobre DirectX (que é Micosoft). Um site legal onde uma galera se reune pra falar deste assunto é www.unidev.com.br. O site é legal tem uns tutoriais legais.

Boa Sorte.


  


2. Re: C/C++ e Jogos

Diego da Silva de Medeiros
diegotosco

(usa Slackware)

Enviado em 11/12/2005 - 22:30h

Olá,

Eu também sou iniciante e pretendo seguir a programação de jogos, e tenho a mesma dúvida quanto ao caminho a seguir.

O que eu achei razoável é primeiro ler um bom (e baita) livro, como o C - completo e total, para pegar todas as manhas e recursos que o C pode oferecer.
Eu já tive uma breve iniciação às Ncurses, que eu considero um primeiro passo na programação gráfica, pois, pelo menos a idéia de janelas, cores, já é bem diferente do preto e branco da programação normal.
Depois disso, quero aprender SDL, para, só depois, enfrentar um OpenGL, que eu acredito que seja bem difícil, pela variedade de coisas que se pode fazer.

É, programação de jogos é coisa séria, ouvi dizer que até existem cursos superiores nessa área.


3. Re: C/C++ e Jogos

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/12/2005 - 22:41h

É cara existem cursos sim e até pós-graduação. Eu já encaro um SDL, não é tão difícil assim tambêm, mas ter conhecimento de técnicas e bastante C é uma mão na roda. O Conselho é vá com calma, não tente colocar a carroça na frente dos bois.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts