Network Debugging

1. Network Debugging

Marlon
soik

(usa Outra)

Enviado em 10/11/2010 - 03:15h

Estou com um sério problema que acredito ser algo relacionado a firewall ou rede nos dedicados que contrato num datacenter.
Tenho vários servidores dedicados para hospedagem de games, como counter-strike 1.6.
Acontece que todos os gameservers que rodo nas máquinas simplesmente nao aparecem na lista pública de servidores da steam. Há um tempo atrás isso aconteceu para todo mundo por conta de uma mudança de protocolo, tempos depois a Valve lançou updates que arrumaram o programa. Mesmo com a versao mais atualizada os servidores nao aparecem na lista. O mais intrigante é que durante o log de inicialização de qualquer servidor, a conexão feita de forma automática entre a máquina que roda o servidor e os 'master servers' da steam é feita com sucesso, ou seja, até esse ponto, tudo ok. Pelo menos no handshake é realizado entre a maquina e os steam master servers, que sao os responsáveis por listar todos os servidores de cs1.6 online no mundo inteiro.
Mas como de forma alguma os servidores que rodo não aparecem, comecei a pesquisar todas as formas e tentei TODAS. Sem sucesso. Entrei em contato inúmeras vezes com responsáveis da Valve e participei da mail list deles. Depois de inúmeras tentativas, finalmente fui respondido e o cara da Valve me solicitou alguns ip's de servidores que hospedo nesses dedicados para checar no backend da steam se pelo menos constavam lá. Negativo, nao estavam. Ele ainda me disse que encontrou vários ip's de ranges vizinhos aos meus ip's, mas nada de encontrar algum servidor dos que passei. Então ele me falou para fazer umas análises de conexao UDP para os ip's dos master servers. Tentei fazer com o hping3, mas nao consegui instalar aquela bagaça com as libs necessárias. Alguém se habilitaria a me ajudar? Prometo gratificação a quem resolver esse problema pra mim.


  


2. Re: Network Debugging

Marlon
soik

(usa Outra)

Enviado em 10/11/2010 - 03:17h

Realizei testes de traceroute, mrt e ping para os ip's dos master servers e deu tudo ok, sem perdas de pacotes ou timeouts nos saltos da origem até o destino. Mas nada de aparecer na lista pública :/






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