erro de permisões

1. erro de permisões

heraldo araujo da silva
heraldoaraujo

(usa Ubuntu)

Enviado em 05/08/2010 - 22:06h

Boa noite galera estou com um problema no BRma 4.2-2 .Os usuários estão com permisões diversas, nessas permisões existe uma que nao acessa o msn so que alguns estando no grupo que nao acessar continua acessando, tambem organizei todos os usuarios em cada permisão designada so que alguns acessa mais que devia outros nao acessa nada, ai eu mudo as permisões de um usuário e o mesmo nao funciona quando volta para as permisões antiga funciona, alguns tenho que criar uma regra so para eles acessar pq pelo grupo ele nao acessa eu acho isso muito estranho, sou novo no campo linux peço uma ajuda definitiva para meu problema desde ja agradeço.


  


2. Re: erro de permisões

Leonardo Silva dos Santos
rmnobarra

(usa CentOS)

Enviado em 06/08/2010 - 09:34h

Prezado,

Para usuário que não deveriam acessar, mas estão acessando, estão no grupo brma_total ?
acredito que vc tenha diversos grupos ai, para facilitar, deixe os apenas no brma_www (http) e brma_https (https), em seguida, aplique suas politicas. Outro detalhe: Tem regra de mascaramento (firewall > ip masq e nat) para esses hosts da sua rede? se sim, como esta
configurado a regra?


3. Re: erro de permisões

Filipe Caminha
filipewalk

(usa Fedora)

Enviado em 09/08/2010 - 16:29h

A princípio pela descrição apresentada, me parece um problema mais de organização dessas configurações.

É muito importante o que foi dito, e digo que é a primeira coisa a ser feita, checar todos os NAT's ( Firewall -> Ip Masq ( NAT ) que se tem criados.

Após isso, ter atenção nas gerência dos grupos, lembrando que um usuário em mais de um grupo de bloqueio e/ou com configurações de bloqueio nele mesmo, deve trazer resultados não desejados. Fazer um checklist da funcionalidade de cada grupo e seus atuais membros vai ajudar muito nisso.


4. responde

heraldo araujo da silva
heraldoaraujo

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/08/2010 - 17:22h

ai galera na parte de ip masq (NAT) e em REGRAS existe varias, eu vou da uma analisada e organiza mas nao sei como começar essas regras ja existe desde que chegei aqui, porem e muito estranho quando configuro o usuário em alguns grupos ele funciona outros nao isso no mesmo grupo com as mesma permiões eu nao vejo aonde isso e possivel, as vezes o usuario so vai funcionar se habilitar todas as portas, mas como vcs tava dizendo sera que e possivel da conflito no NAT?


5. Re: erro de permisões

Filipe Caminha
filipewalk

(usa Fedora)

Enviado em 11/08/2010 - 16:15h

Pode sim.

Você ficará numa situação muito desconfortável ( se já não estiver ) pegando esse barco andando.

O ideal seria que você contatasse o suporte responsável, fizesse um checklist com todas as configurações, treinamento e aí sim você encontraria facilidade para uma boa administração.


6. Re: erro de permisões

heraldo araujo da silva
heraldoaraujo

(usa Ubuntu)

Enviado em 11/08/2010 - 16:58h

vcs sabem aonde tem algum curso se ele e caro ou se tem alguma postila que ensine?


7. Re: erro de permisões

Filipe Caminha
filipewalk

(usa Fedora)

Enviado em 12/08/2010 - 13:13h

Aonde foi adquirido o BRMA? Pode consultar o distribuidor e ele terá informações mais precisas pra você, pois isso depende muito da sua região.