Ubuntu 16.04 não loga depois de mudança no driver da placa de vídeo [RESOLVIDO]

1. Ubuntu 16.04 não loga depois de mudança no driver da placa de vídeo [RESOLVIDO]

Link Smith
linksmith11

(usa Debian)

Enviado em 18/09/2016 - 21:47h

Boa noite, amigos do fórum.

Devido a alguns problemas com screen tearing em meu notebook, eu procurei diversas soluções na internet e todas elas levavam à mesma resposta: usar a placa de vídeo integrada do processador. Pois bem, eu havia desativado minha placa de vídeo e deixado apenas os gráficos integrados. Mas, com essa configuração, eu sofro um problema com o Chrome piscando e isso incomoda bastante, então eu resolvi voltar para a placa dedicada e ver se conseguia resolver o problema do screen tearing (já que eu tinha visto que uma atualização do driver tinha acabado de ser baixada). Pois bem, eu voltei para o driver da placa de vídeo dedicada e agora, quando eu vou ligar o computador, a interface gráfica não inicializa. Procurei em diversos fóruns e consegui fazer com que a interface fosse inicializada mudando a Screen 0 do Xorg de "nvidia" para "intel". Agora, enfrento outro problema: o computador não loga em nenhum dos usuários (inclusive no convidado). Quando eu vou logar, o computador simplesmente fica com uma tela preta mostrando a partição do HD ("/dev/sda4:, clean [...] files, [...] blocks") e em seguida volta para a tela de login. (Obs.: Já executei alguns comandos que vi em fóruns como o "rm ~/.Xauthority" e "sudo killall Xorg", mas não consigo logar do mesmo jeito.)

As configurações do meu notebook são:
Processador: Intel Core i7 5500U de 2.4 até 3.0 GHz;
Memória RAM: 8 DDR3 1600MHz;
Placa de Vídeo: Geforce GT 920M;
Sistema operacional: Dual boot com Windows 10 e Ubuntu 16.04.

Desde já, agradeço a atenção de todos.

[ATUALIZAÇÃO 20/09/2016]
"Obrigado pela atenção, zekkerj.

Eu estava com um pouco de pressa e resolvi instalar novamente o sistema operacional, mas, dessa vez, em sua versão 14.04. Vale ressaltar pros colegas com os mesmos problemas que eu que:
1 - Pelo que pesquisei nos fóruns, o problema com o Chrome é uma questão de compatibilidade com o kernel linux, então teremos que esperar uma atualização dele e um sistema operacional que venha "de fábrica" com ele. Não sei com qual kernel o 16.10 irá vir, mas encontrei informações sobre o 18.04 provavelmente sair com a versão 4.8. Você também pode fazer a atualização do kernel em seu sistema operacional atual, mas é um procedimento um pouco arriscado, então preferi não tentar a sorte e estou usando o Firefox por enquanto.
2 - Com a versão 14.04 do Ubuntu eu consegui diminuir consideravelmente o screen tearing seguindo esse turorial: diolinux.com.br/2015/10/como-remover-o-screen-tearing-no-ubuntu.html.

Agradeço a atenção de todos. Abraços, Link Smith."
(Resposta enviada em: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,120764.html)
[FIM DA ATUALIZAÇÃO 20/09/2016]


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts