
calourada
(usa Linux Mint)
Enviado em 06/09/2016 - 11:47h
Felipe,
Eu escolhi usar o Linux. Comecei me habituando no software através do Libreoffice. Daí decidi que deveria dar mais um passo e usar um sistema operacional livre. Mas preciso estudar um tanto pra conseguir compreender uma série de orientações. Vamos nessa!
1 – Minha distribuição é Ubuntu - Linux version 4.4.0-36-generic (buildd@lcy01-01) (gcc version 5.4.0 20160609 (Ubuntu 5.4.0-6ubuntu1~16.04.2) ) #55-Ubuntu SMP Thu Aug 11 18:01:55 UTC 2016
2 - Com qual navegador você está acessando o banco? Mozilla Firefox
3 - Você instalou o Java da Oracle (www.java.com)?
java version "1.8.0_101"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_101-b13)
Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 25.101-b13, mixed mode)
4 - Quando acontece o problema, é como se você acessasse o sistema do banco pela primeira vez? Ele pede um cadastro de uma nova máquina?
Sim. É como se eu tivesse que fazer todo o caminho de novo. Importante esclarecer que não tenho que instalar mais nada, mas tenho que informar um apelido para o computador e em seguida comparecer na agencia para preencher um formulário liberando o computador mais uma vez.
5 - Você está usando um Live CD/DVD ou um sistema devidamente instalado no computador?
A primeira ferramenta que usei do Banco foi o internet banking para pessoa física. Nesta epóca, lembro de ter instalado apenas o java seguindo este tutorial:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=110854.0
Agora que passei a usar o gerenciador financeiro – ferramenta do banking para pessoas juridicas – não lembro de ter instalado nada. Apenas ter que realizar o tal cadastro da máquina na agencia do banco.
6 - Se você salvar um arquivo no seu diretório "home", ele estará lá depois que você reiniciar?
Nessa parte, eu sou meio perdido. Não entendo direito como funciona essa coisa equivalente ao windows explorer. Mas o que sei é que dentro da pasta Computador está a pasta home que contem uma pasta com meu nome em formato de casa, e é nela que tenho salvado arquivos. Não recordo, mas acredito que biparticionei quando instalei.
Se precisar de ajuda para responder qualquer uma das perguntas acima é só indicar.
“O suporte do Banco do Brasil parece estar afirmando que seu computador está perdendo a autorização de acesso ao serviço online deles, como se o seu computador estivesse sendo "formatado". “
É isso mesmo! Brigado pela ajuda. To meio tenso porque os cancos entraram hoje de greve.
Obrigado
Pedro