Um aplicativo "contador" para um jogo.

1. Um aplicativo "contador" para um jogo.

Bruno Rodrigues
Wolloh

(usa Outra)

Enviado em 09/08/2020 - 20:35h

Bom, brevemente eu vou estar 'voltando' a programar (Eu só brincava de "print(variável)" e continha no Python kk) e eu já estou pensando em um possível aplicativo. A questão é, seria esse aplicativo possível de ser criado? Provavelmente, mas valeria a pena o tempo investido ou seria mais fácil fazer a ação de forma manual? Vou tentar explicar a história por trás disso:
Meu irmão joga um jogo chamado Team Fortress 2 (TF2), e como muitos jogos esse também tem uma forma de economia dentro da própria comunidade. Existe vários tipos de armas diferentes, skins para as armas, roupas para os personagens, etc. E a forma em que elas são "compradas" entre os jogadores são com os próprios itens, ou seja, é mais como uma troca mesmo. No caso, o dinheiro do jogo poderia ser separado em:

Armas comuns: 0.05
Metais de sucata: 0.11 (Duas armas comuns)
Metais recuperados: 0.33 (Três de sucata)
Metais refinados: 1.00 (Três recuperados)
Chave: Dinheiro de verdade (E também muitos refinados)

A chave seria a moeda principal, o valor dela altera com a economia da comunidade do game.
O que acontece é que, muitas vezes meu irmão me pergunta algo do tipo: "Quanto que é esse item de 6.55?", daí o processo é como se eu contasse centavos: "6 refinados, 1 recuperado e 2 de sucata". Seria a mesma coisa se alguém te perguntasse "quanto é 1 real", seria 10 moedas de 10 centavos, ou 2 moedas de 50 centavos, enfim. Da pra fazer tudo isso manualmente, mas um programa que me dissesse a "rota mais otimizada" seria possível de criar e valeria o esforço? Parando pra pensar esse aplicativo seria praticamente "inútil" por que é muito fácil contar manualmente, mas é interessante ver essa ação sendo automatizada. Enfim, agradeço pra quem leu e tá tirando um tempo pra responder.


  


2. Re: Um aplicativo "contador" para um jogo.

Marcelo Oliver
msoliver

(usa Debian)

Enviado em 10/08/2020 - 17:11h


Wolloh escreveu:

Bom, brevemente eu vou estar 'voltando' a programar (Eu só brincava de "print(variável)" e continha no Python kk) e eu já estou pensando em um possível aplicativo.
A questão é, seria esse aplicativo possível de ser criado? Provavelmente, mas valeria a pena o tempo investido ou seria mais fácil fazer a ação de forma manual?
Vou tentar explicar a história por trás disso:
Meu irmão joga um jogo chamado Team Fortress 2 (TF2), e como muitos jogos esse também tem uma forma de economia dentro da própria comunidade.
Existe vários tipos de armas diferentes, skins para as armas, roupas para os personagens, etc. E a forma em que elas são "compradas" entre os jogadores são com os próprios itens, ou seja, é mais como uma troca mesmo.
No caso, o dinheiro do jogo poderia ser separado em:

Armas comuns: 0.05
Metais de sucata: 0.11 (Duas armas comuns)
Metais recuperados: 0.33 (Três de sucata)
Metais refinados: 1.00 (Três recuperados)
Chave: Dinheiro de verdade (E também muitos refinados)

A chave seria a moeda principal, o valor dela altera com a economia da comunidade do game.
O que acontece é que, muitas vezes meu irmão me pergunta algo do tipo:
"Quanto que é esse item de 6.55?", daí o processo é como se eu contasse centavos: "6 refinados, 1 recuperado e 2 de sucata". Seria a mesma coisa se alguém te perguntasse "quanto é 1 real", seria 10 moedas de 10 centavos, ou 2 moedas de 50 centavos, enfim. Da pra fazer tudo isso manualmente, mas um programa que me dissesse a "rota mais otimizada" seria possível de criar e valeria o esforço? Parando pra pensar esse aplicativo seria praticamente "inútil" por que é muito fácil contar manualmente, mas é interessante ver essa ação sendo automatizada. Enfim, agradeço pra quem leu e tá tirando um tempo pra responder.


Boa tarde,
Sim, é possível!
Vale a pena?
Tudo vale a pena, tudo é aprendizado!!!!!
A chave seria a moeda principal, o valor dela altera com a economia da comunidade do game.
Onde pode ser obtida essa variação?
Pensei em JavaScript.....
Assim é mais fácil para o seu irmão utilizar.....
A questão é somente "decompor" o valor informado, de acordo com a "cotação" das "moedas"...
O valor do exemplo, poderia ser "decomposto" como:
01 Refinado e 05 Metais de sucata?
______________________________________________________________________
Importante: echo -e "\n$(lynx --dump goo.gl/a9KeFc|sed -nr '/^[ ]+Se/,/dou.$/p')\n"
Att.: Marcelo Oliver
______________________________________________________________________


3. Re: Um aplicativo "contador" para um jogo.

lucas
1lucas1

(usa Linux Mint)

Enviado em 10/08/2020 - 17:27h

A questão é, seria esse aplicativo possível de ser criado? SIM
Mas valeria a pena o tempo investido ou seria mais fácil fazer a ação de forma manual? So é custoso o processo quando vc esta fazendo,depois de feito vc pode usar infinitas vezes,

pela sua pergunta me parece que vc tem dificuldade na resolução do problema que é basicamente muito simples pois é um problema de MDC (maximo divisor comum)

Valor Total (6.55) Dvidido pelo valor da maior moeda
você terá que:
a parte inteira é a quantidade desta maior moeda
o resto é o valor que vc irá fazer com a segunda maior moeda
Você terá que repetir o processo até o resto ser 0 sendo cada iteração para uma moeda diferente começando da maior e indo até a de menor valor





4. Re: Um aplicativo

Bruno Rodrigues
Wolloh

(usa Outra)

Enviado em 11/08/2020 - 13:15h

msoliver escreveu:

Boa tarde,
Sim, é possível!
Vale a pena?
Tudo vale a pena, tudo é aprendizado!!!!!
A chave seria a moeda principal, o valor dela altera com a economia da comunidade do game.
Onde pode ser obtida essa variação?
Pensei em JavaScript.....
Assim é mais fácil para o seu irmão utilizar.....
A questão é somente "decompor" o valor informado, de acordo com a "cotação" das "moedas"...
O valor do exemplo, poderia ser "decomposto" como:
01 Refinado e 05 Metais de sucata?
______________________________________________________________________
Importante: echo -e "\n$(lynx --dump goo.gl/a9KeFc|sed -nr '/^[ ]+Se/,/dou.$/p')\n"
Att.: Marcelo Oliver
______________________________________________________________________


O valor da chave pode ser obtido no site: backpack.tf (que atualmente está 56.11)
No caso acho que você quis dizer 6 refinados e 5 metais, pra dar 6.55; Daria para fazer dessa forma, porém como eu poderia criar algo que fosse pelo caminho mais otimizado? Ao invés de pegar 4 moedas de 25 pra dar 1 real, pegaria somente 2 de 25 e 1 de 50, por exemplo.
Em JavaScript seria melhor esse programa? Eu não sei praticamente nada de JS mas eu pretendo estudar ele também.



5. Re: Um aplicativo "contador" para um jogo.

Marcelo Oliver
msoliver

(usa Debian)

Enviado em 11/08/2020 - 20:42h


Wolloh escreveu:

msoliver escreveu:

Boa tarde,
Sim, é possível!
Vale a pena?
Tudo vale a pena, tudo é aprendizado!!!!!
A chave seria a moeda principal, o valor dela altera com a economia da comunidade do game.
Onde pode ser obtida essa variação?
Pensei em JavaScript.....
Assim é mais fácil para o seu irmão utilizar.....
A questão é somente "decompor" o valor informado, de acordo com a "cotação" das "moedas"...
O valor do exemplo, poderia ser "decomposto" como:
01 Refinado e 05 Metais de sucata?
______________________________________________________________________
Importante: echo -e "\n$(lynx --dump goo.gl/a9KeFc|sed -nr '/^[ ]+Se/,/dou.$/p')\n"
Att.: Marcelo Oliver
______________________________________________________________________


O valor da chave pode ser obtido no site: backpack.tf (que atualmente está 56.11)
No caso acho que você quis dizer 6 refinados e 5 metais, pra dar 6.55;
Daria para fazer dessa forma, porém como eu poderia criar algo que fosse pelo caminho mais otimizado? Ao invés de pegar 4 moedas de 25 pra dar 1 real, pegaria somente 2 de 25 e 1 de 50, por exemplo.
Em JavaScript seria melhor esse programa? Eu não sei praticamente nada de JS mas eu pretendo estudar ele também.

Sim, errei na hora de escrever.... rsrsrsrsrs
São 06 refinados e 5 Metais de sucata.....
Em JavaScript seria melhor esse programa?
Pensei nele, abre abre no navegador, não depende do Sistema Operacional.
Eu não sei praticamente nada de JS mas eu pretendo estudar ele também.
Recomendo:
https://www.w3schools.com/js/

Daria para fazer dessa forma, porém como eu poderia criar algo que fosse pelo caminho mais otimizado? Ao invés de pegar 4 moedas de 25 pra dar 1 real, pegaria somente 2 de 25 e 1 de 50, por exemplo.
Tenho que pensar melhor, mas de "imediato", vejo que é possível limitar a quantidade de moedas do mesmo valor.....
______________________________________________________________________
Importante: echo -e "\n$(lynx --dump goo.gl/a9KeFc|sed -nr '/^[ ]+Se/,/dou.$/p')\n"
Att.: Marcelo Oliver
______________________________________________________________________






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts