Imagem do linux

1. Imagem do linux

Jimie
jimiebolha

(usa CentOS)

Enviado em 01/08/2013 - 11:09h

Olá bom dia galera, customizei o ubuntu aqui na minha empresa com todos os programas necessários, a imagem deu uma tamanho total de 5,9GB, gostaria de um programa que me ajudasse a diminuir o tamanho daminha imagem.
Eu estava pesquisando um programa para fazer uma cóbia bootavel dessa imagem e achei o Remastersys, mas ele só aceita até 4GB.
Alguem pode me dá uma força ai?

Me desculpem se o tópico estiver no local errado.

Abraço


  


2. Re: Imagem do linux

Diego Lepera
d_lepera

(usa Linux Mint)

Enviado em 01/08/2013 - 16:55h

Cara, desculpa a intromissão, mas 5.9GB é muita coisa... pelo que entendi vc adicionou os programas que você precisa para facilitar a instalação, correto?. Já pensou em fazer um pente fino e remover os que não precisa?

Uma idéia: em vez de criar a iso já pronta, pq não instala o mínimo possível e cria um script para fazer toda a configuração que vc precisa, inclusive instalações através do apt-get/aptitude?

Isso pq vc precisaria armazenar essa iso e provavelmente outras pessoas poderão usá-la tbm.... mas venhamos e convenhamos, 5.9GB não é um tamanho bom pra passar por e-mail e em alguns casos nem para FTP, DropBox, etc rsrs agora se vc tiver um script, basta instalar o sistema de forma default e rodar o script... o q acha?


3. Re: Imagem do linux

Jimie
jimiebolha

(usa CentOS)

Enviado em 01/08/2013 - 16:59h

Pior que já fiz um limpa, tá desse tamanho por que é uma imagem para a galera de desenvolvimento e solicitaram que os programas já vinhessem instalados.


4. Re: Imagem do linux

Diego Lepera
d_lepera

(usa Linux Mint)

Enviado em 01/08/2013 - 17:12h

Eu tenho um arquivo no meu pen drive que contém os nomes de todos os pacotes que eu uso normalmente (ssh, grdesktop, mysql-server5.5, php5, php5-mysql, php5-mssql, etc etc etc)

Daí quando termino de instalar o so, a primeira coisa que faço é: # apt-get install `cat /media/debian.7.1`

Isso já configura pelo menos 90% do que eu preciso... śe criar um script completo, com wget + dpkg para programas específicos, apt-get par programas dos repositórios acho que dá pra automatizar... sem precisar da iso.... além de ser mais fácil de atualizar. Ex.: Se sairem muitas atualizações para um dos programas embutidos na iso vc vai ter que montá-la novamente. Com o arquivo basta editá-lo.

Mas se você ainda prefirir a iso, eu achei isso aqui: www.youtube.com/watch?v=KoFZugvfbjE‎

Não testei e o tutorial é para jogos, mas pode ser que dê certo rsrs






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts