Asterisk GUI - AJUDA! [RESOLVIDO]

1. Asterisk GUI - AJUDA! [RESOLVIDO]

Jorge Marcellino
jorge.lm

(usa CentOS)

Enviado em 22/10/2012 - 19:42h

Eu tenho um servidor Asterisk (versão 1.8) rodando numa empresa, só que apenas em modo texto. Instalei recentemente a versão 2.0 do Free PBX Asterisk Gui e tudo ok, porém eu gostaria de saber se tem como eu carregar as configurações já feitas do meu servidor automaticamente na interface gráfica do GUI ou se terei que refazer todas as configurações no GUI novamente. Se tiver como carregar as configurações já em execução no meu servidor, como faço pra fazer isso? Porque quando abro o GUI na web não aparece nenhuma informação do meu servidor e não quero ter que REFAZER meu plano de discagem, minha configurações dos canais e tudo mais...

Procurei algo no Google e ainda não encontrei uma citação sobre.

Valeu desde já!

Abs


  


2. Re: Asterisk GUI - AJUDA! [RESOLVIDO]

Joao Israel Costa Viana
wakeup

(usa Debian)

Enviado em 22/10/2012 - 23:17h

Amigo boa noite.

Um pouco de filosofia responde sua pergunta:

de Albert Einstein ("tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso")

Ou o famoso Acrônimo: KISS "Keep It Simple, Stupid"

Eu (Programador em Shell Script, C, C++ LPI1 intusiasta do Software Livre, trabalho com Asterisk a mais de 4 anos) não vejo NENHUMA razão para NAO atilizar um distribuição pronta (trixbox, Elastix, Meucci).

Pra que complicar? Mark Spencer - Criador do asterisk em sua entrevista para a Linux Magazine deixa claro isso: o Asterisk ACOMPANHADO de uma Interface ou mesmo em uma aplience como o Asterisk Now, sem dúvida é uma poderosa ferramenta para uso corporativo que compete com as grandes soluções do Mercado.

Até o cara que fez o software, abre um espaço para a deixa: Precisa de uma interface e ponto.

Para que perder horas fazendo uma integração quase impossivel de um banco de dados da Interface web, tentando entender rotinas de regras, e aplicativos "Dial" isso, "Goto" aquilo, "Exten" nao sei o que, com os arquivos .conf, e sopa de letrinhas, Se em 20 minutos você tem isso pronto, funcional, e debugado por milhares de pessoas durante anos???




3. Re: Asterisk GUI - AJUDA! [RESOLVIDO]

Jorge Marcellino
jorge.lm

(usa CentOS)

Enviado em 22/10/2012 - 23:31h

Cara, não sei se você leu meu post, mas já tenho um server rodando (em conjunto com uma central convencional) e foi um trabalho (pra mim, que sou leigo) deixar tudo rodando certinho como está! Não gostaria de ter que refazer todas as configurações, já que tenho mais de 120 ramais (entre convencionais e SIP)funcionando corretamente. Por isso PERGUNTEI SE HÁ POSSIBILIDADE da integração (para me poupar o trabalho de ter que reconfigurar tudo novamente), pois seria uma opção interessante(no momento e pra mim) utilizar o modo gráfico. Sobre as preferências (suas e do criador do Asterisk)eu respeito, mas minha questão não diz respeito a elas.






4. Re: Asterisk GUI - AJUDA! [RESOLVIDO]

Joao Israel Costa Viana
wakeup

(usa Debian)

Enviado em 22/10/2012 - 23:54h

Corte o mal pela raiz, adianta instalar somente uma turbina em um fusca? Claro que não. Você teria que reforçar toda suspençao, trabalhar os freios o cambio e o escapamento e ao final ia ter um possante meia boca. Fusca foi feito para ser admirado como fusca, compre um palio e faça isso.

Adianta remendar uma coisa que começou errada na cabeça de quem fez? Não. Abra sua mente refaça tudo, e bem vindo ao mundo, ao conforto a alegrida e milhoes de oportunidades novas e divertidas funcionalidades e opções através da Interface INSTALADA/CRIADA juntamente com o Asterisk.

Isso que você fez vai dar TODO tipo de problema que você puder imaginar. Voce vai enfrentar problema com os Drivers DAHDI, com a LIBpri e etc.. etc..., quando aplicar as configurações pela WEB nao vai dar reload no asterisk, terá problema com pelo menos 30 tipos de arquivos nos quais a interface precisa ter acesso. Problema, problema e mais problema, eu te garanto e aposto grana se quiser, numa interface grafica, nao existe asterisk NENHUM no planeta nem mesmo com 400 ramais que demore mais de 4 horas para ficar de pé e totalmente funcional. Truco.!

Entende agora?

Se quiser se libertar e se conveter, lhe dou toda ajuda possível para migrar para a interface, caso contrario é guerra e sou militante da filosofia KISS - "Mantenha isso simples estupido"

Grande abraço e fique com Deus, de qualquer forma boa sorte com o caminho escolhido.




5. Re: Asterisk GUI - AJUDA! [RESOLVIDO]

Jorge Marcellino
jorge.lm

(usa CentOS)

Enviado em 12/11/2012 - 01:24h

Agradeço, mas resolvi desinstalar o GUI e optei por instalar programas como CDR Stats, FOP2, entre outros... Assim terei as ferramentas que preciso e continuarei utilizando a versão texto para evitar maiores problemas.

Obrigado e encerrarei o tópico.




6. Fop2

Vauires Vidal da Silva
Vauires

(usa Debian)

Enviado em 21/04/2014 - 18:42h

Onde você encontrou informações referente à configuração do Fop2, fico muito agradecido se puder compartilhar. Talvez tenha alguma configuração no meu IPBX Asterisk de seu interesse que posso compartilhar em retribuição.

No aguardo.


7. FOP2

Jorge Marcellino
jorge.lm

(usa CentOS)

Enviado em 16/05/2014 - 15:51h

As informações referentes ao FOP2 estão todas na documentação de instalação no próprio site, mais especificamente nesse link: http://www.fop2.com/documentation.php

Segui essa documentação e consegui instalar numa boa.

Caso surjam problemas, pode me perguntar aqui que tento ajudar, ok?

Bom trabalho aí!

Abs







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts